Seminário Internacional Sociabilidades Subterrâneas: identidade, cultura e resistência em comunidades marginalizadas

Por: GIFE| Notícias| 10/09/2012

No dia 13 de setembro será apresentada no Espaço Criança Esperança do Cantagalo, no Rio de Janeiro (RJ), a pesquisa que estuda formas de sociabilidade que continuam invisíveis e subterrâneas no âmbito das sociedades convencionais.

A pesquisa é parte de uma extensa rede de parcerias da UNESCO com a London School of Economics e universidades parceiras, com as próprias comunidades estudadas, com a polícia local, o Afro Reggae, a CUFA e as Fundações Itaú Cultural e Social.

Cada etapa do projeto é discutida por todos os parceiros, por meio de uma metodologia participativa. Diversos seminários e reuniões já ocorreram ao longo desses quatro anos da parceria. O projeto está em fase de apresentação dos resultados finais da pesquisa, que se encerra em dezembro de 2012.

Haverá dois Seminários para apresentação, divulgação e disseminação da pesquisa: um no Rio de Janeiro, dia 13 de setembro e outro na London School of Economics, dia 2 de novembro.

Para mais informações sobre a pesquisa e o evento no link http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/special-themes/preventing-youth-violence/underground-sociabilities/#c342212

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional