Seminário reúne educadores na região do Triângulo Mineiro

Por: GIFE| Notícias| 22/11/2004

O Instituto Algar de Responsabilidade Social promove, nesta quinta (25) e sexta-feira (26/11), em Uberlândia (MG), seu 1º Seminário de Educação. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências entre profissionais da área de cidades da região do Triângulo Mineiro.

Para isso, serão realizadas oficinas de formação e palestras com os educadores Antônio Carlos Gomes da Costa, que irá falar sobre educação para o desenvolvimento humano, e Tião Rocha, abordando a cultura como matéria-prima para a educação e o desenvolvimento.

As atividades acontecerão na sede da universidade corporativa da Algar (UniAlgar). Uma das oficinas apresentará técnicas diferenciadas para trabalhar a educação formal de forma mais lúdica. Também serão abordados o resgate de histórias e o uso do jornal nas atividades em sala de aula, com a participação de representantes de organizações especializadas nestes tipos de atuação.

Paralelamente às palestras e oficinas, acontecerá uma feira na qual serão expostos os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto Algar. As escolas parceiras da instituição também terão estandes próprios para mostrar os principais resultados de suas iniciativas.

Os 12 atuais parceiros do Projeto Criança, que está completando 10 anos, apresentarão um balanço consolidado das atividades desenvolvidas durante os últimos três anos de trabalho. Já as 62 escolas parceiras do Projeto Correio Educação, que também completa uma década neste ano, mostrarão aos visitantes os jornais produzidos com os alunos.

As inscrições são gratuitas. Mais informações podem ser obtidas no site www.institutoalgar.org.br/seminario.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional