Senac-SP recebe inscrições para pós-graduação em terceiro setor

Por: GIFE| Notícias| 24/01/2005

Termina nesta sexta-feira (28/1) o prazo para inscrição no curso de pós-graduação lato sensu em Gestão no Terceiro Setor, promovido pelo Centro Universitário Senac, em São Paulo (SP). São 376 horas de aula, durante três semestres, a partir de março.

Entre os aspectos a serem abordados estão as ferramentas para a gestão de organizações sociais, comunicação e análise de contextos sócio-cultural, político e econômico. A metodologia envolve três projetos: produção de um artigo, elaboração de um plano de gestão e sua implementação em uma ONG. Com isso, busca-se a troca de conhecimentos e experiências, a análise crítica das teorias da área de administração e seu uso pelas organizações da sociedade civil, tendo em vista questões como sustentabilidade e relevância das ações.

Segundo o Senac, durante o curso o aluno adquire subsídios para avaliar seu perfil de gestor e estabelecer planos de desenvolvimento profissional. O corpo de docentes é formado por profissionais atuantes em universidades e na área social, como o consultor em terceiro setor Ricardo Voltollini, o advogado e consultor jurídico do GIFE, Eduardo Szazi, o sociólogo e diretor do Instituto Polis, Silvio Caccia Bava, e o economista político e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Ladislau Dowbor.

Outras informações e a ficha de inscrição podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/terceirosetor.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional