Série de eventos “O Futuro das Cidades” discute temáticas relacionadas aos ODS

Por: GIFE| Notícias| 13/03/2017

Fotografia: Marcelo Pizante

O Instituto Envolverde dá início à série de eventos “O Futuro das Cidades”, que tem como principal objetivo trazer à tona temas estruturais para a construção de uma sociedade socialmente mais justa, ambientalmente responsável e economicamente relevante.

A proposta dos encontros é promover uma aproximação e troca de experiências entre especialistas e sociedade em geral sobre áreas relevantes para que o Brasil possa atingir metas estabelecidas em compromissos, como o Acordo de Paris (COP21) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A primeira atividade de 2017 está programada para o dia 22 de março e terá como foco “Água: poluição, desperdício e escassez”. O tema é de extrema relevância e urgência, tendo em vista a crise de abastecimento dos últimos anos que tem atingido não só a região Sudeste, mas quase todas as capitais do Nordeste.

A roda de conversa contará com a presença de Dante Ragazzi Pauli, superintendente de Planejamento Integrado da Sabesp e ex-presidente da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental); Pedro Jacobi, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência Ambiental da USP (Universidade de São Paulo); e Adriana Lagrotta Leles, líder do Movimento Menos Perda, Mais Água e assessora da presidência da Sanasa. A atividade será mediada por Dal Marcondes, diretor de redação do Portal Envolverde.

Participe

O encontro será realizado das 10h às 12h, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – São Paulo). Os interessados em participar podem fazer inscrição gratuita neste link.

Ao longo do ano, outros encontros estão programados. No dia 17 maio, por exemplo, o tema será “juventude e trabalho”, e no dia 14 de junho os participantes poderão debater a respeito do impacto das cidades sobre a biodiversidade. Confira a programação completa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional