Série de reportagens sobre “Startups” é criada pela Fundação Rede Amazônica; Veja o primeiro episódio

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 15/08/2022

Dados divulgados pela Junta Comercial do Amazonas mostram um aumento de 16,55% no número de novos empreendimentos no estado. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE mostrou que houve o crescimento de 30,5% de jovens empreendedores em todo o país. Por isso, a Fundação Rede Amazônica lançou o primeiro episódio da série “Startups” que busca incentivar os empreendedores da nova geração sobre o crescimento das áreas de investimento em ideias inovadoras.

O primeiro episódio veiculado no “Bom dia Amazônia”, jornal matinal da Rede Amazônica – afiliada Globo – contou com a participação de duas startups residentes do Acelera Hub Space (espaço coordenado pela FRAM que recebe startups e projetos para o desenvolvimento da inovação na região norte).

O CEO da “Fox Manager”, empresa que alinha à tecnologia em busca de facilitar o gerenciamento de softwares de empresas explicou como a startup surgiu. “Há mais ou menos dez anos eu tentei resolver um problema na empresa que eu trabalhava mas não tive êxito. Por isso pensei, vou montar uma equipe, começamos pequenos, e depois eu percebi que havia uma chance de crescimento, que havia dinheiro ali. Mesmo com mais de uma década de trabalho, o mercado de startups tem essa pegada de mudanças todos os dias. Coisas que podem funcionar hoje, amanhã pode não dar mais certo”, disse ele. 

O co-fundador da Onisafra, Daniel Bandeira, contou como foi criado o aplicativo de entregas que facilita a venda direta a partir de agricultores do setor primário ao consumidor final. “Nós estávamos na Universidade Federal do Amazonas e encontramos agricultores que explicaram que tinham dificuldades em vender os produtos ao consumidor final, por isso criamos o aplicativo da Onisafra onde os próprios agricultores podem expor os produtos e os consumidores finais podem comprar diretamente”, explicou.

Para acompanhar o primeiro episódio completo, basta acessar o link abaixo:

Bom Dia Amazônia | Novos negócios aumentam no Amazonas | Globoplay

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional