Série produzida pela Fundação Rede Amazônica mostra atrações nacionais e internacionais do “Amazonas Green Jazz Festival”

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 01/08/2022

Com o encerramento do projeto Cidade do Jazz, a Fundação Rede Amazônica produziu uma séria de duas reportagens especiais que mostram as ações que antecedem o Amazonas Green Jazz Festival. A primeira reportagem mostrou a “Casa do Jazz” e a segunda, histórias e expectativas dos músicos que participam do evento.

O baixista, Sérvio Túlio contou que teve influências da música desde criança e que participar do evento é muito importante para ele. “Meus irmãos já tocavam e conforme fui crescendo criei o interesse pela guitarra e contrabaixo. É um sonho realizado pois nós estudamos para viver momentos como esses. É a realização de um sonho. É assim que posso definir”, declarou.

Um dos trompetistas mais conceituados do mundo também participa do festival. Ed Sarath, é o autor do tema “Rito de Passagem”, composição que foi destaque no primeiro dia do evento.

“Estou como todos os artistas aqui. Um sentimento de alívio. É uma forma de celebrar. É incrível ter o público presente novamente após a pandemia. Eu sei que ainda não acabou, mas essa sensação do público presente é muito boa. Eu já toquei em muitos lugares no mundo, mas o Brasil é muito especial”,

Para acompanhar a matéria completa, acesse o link abaixo:

Bom Dia Amazônia | Amazonas Green Jazz Festival reúne mais de 40 artistas no Teatro Amazonas | Globoplay

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional