Série sobre direito e terceiro setor chega ao segundo volume

Por: GIFE| Notícias| 04/07/2005

Lançado no último dia 15 de junho, o livro Terceiro Setor – Temas Polêmicos 2 foi organizado pelo consultor jurídico do GIFE, Eduardo Szazi, e traz jovens talentos do Direito para debater questões polêmicas relacionadas ao terceiro setor.

Este volume reúne artigos sobre prestação de contas no setor sem fins lucrativos – por Daniela Pais, ex-advogada do GIFE -, limitações do uso de bens tombados, responsabilidade civil dos administradores de fundações e associações, regulação do microcrédito no Brasil e atuais práticas de concessão de crédito pelas Oscips (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público).

Além disso, o livro apresenta leituras inéditas sobre questões dos direitos dos doadores e donatários; das cooperativas sociais e sua relação com a geração de renda cooperada; das franquias sociais; da aplicação de conceitos mercadológicos na área social; e do papel da sociedade civil na definição das políticas públicas.

O primeiro volume da série foi lançado durante o 7º Encontro Ibero-Americano do Terceiro Setor, realizado pelo GIFE em maio de 2004. As publicações podem ser adquiridas pelo site www.editorapeiropolis.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional