SESI abre inscrições para financiamento de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 09/07/2007

A ação Por Uma Juventude Cidadã, que tem como objetivo criar oportunidades de desenvolvimento promovendo a inclusão social de jovens de famílias de baixa renda, recebe inscrições de projetos sociais de entidades até o dia 15 de agosto. A iniciativa é do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e tem o apoio financeiro da CEEE.

Serão selecionados 20 projetos sociais, que receberão recursos de aproximadamente R$ 30 mil cada um. As instituições devem atender ações na área de prevenção ao uso de drogas, orientações à qualidade de vida valores pessoais e sociais, auto-estima, noções básicas de higiene e saúde e na área de ciências humanas (desigualdades e conflitos sociais, trabalho e ética, entre outros) além de atividades artísticas, culturais e recreativas.

A parceria entre Sesi-RS e CEEE prevê o repasse dos valores provenientes da Lei da Solidariedade para a execução dos programas que devem atender jovens entre 12 e 18 anos. O Sesi-RS é uma das entidades-âncora da Rede Parceria Social, onde coordena o projeto Por Uma Juventude Cidadã.

Entidades interessadas em inscrever seus projetos sociais devem procurar o Sesi-RS, na avenida Assis Brasil, 8787, de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h. O edital pode ser consultado no endereço: www.sesirs.org.br/sesieducacao.

A Rede Parceria Social é uma ação conjunta da Secretária de Justiça e Desenvolvimento Social, entidades, organizações sociais e empresas, com objetivo de realizar projetos em todo o Rio Grande do Sul, abrangendo diversas áreas da assistência social. A Rede Parceria Social é formada por entidades-âncora, responsáveis pelo gerenciamento dos projetos. Entidades que atuam no Estado podem concorrer aos recursos disponibilizados por estas gestoras, acessando os editais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional