Sexta-feira, 1 de novembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 31/10/2002

Responsabilidade Social

O Brasília Shopping vai trocar embalagens do refrigerante Coca-Cola por ursinhos de pelúcia. Os recipientes serão encaminhados para reciclagem e toda a renda será revertida para a construção do Hospital do Câncer, da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Criança Portadoras de Hemopatias (Abrace). (Gazeta Mercantil, Centro-Oeste, p. 6, 1/11)

Petrobras divulga projetos de restauração musical

O Programa Petrobras de Música vai investir um total de R$ 2,5 milhões em 12 projetos de recuperação de registros musicais brasileiros. Serão digitalizados, por exemplo, 20 mil discos e 27 mil partituras, a maior parte deles, do acervo do Centro Cultural São Paulo, um dos projetos aprovados. Algumas das versões digitais serão disponibilizadas na internet, entretanto parte das músicas só poderá ser ouvida no centro cultural, devido às restrições de direito autoral. (O Estado de S. Paulo, p. D4, 1/11)

Circulação Avatar chega a Salvador

O projeto Circulação Avatar estréia em Salvador (BA) no próximo domingo, no Teatro do Isba, com a peça A Terra do Calibã. O objetivo do Avatar, que já circulou por diversas cidades do interior da Bahia, além de Aracaju (SE), é despertar o interesse das pessoas pelo teatro e promover uma ação social nas cidades. Cerca de 2,5 mil pessoas de 11 entidades assistenciais baianas já foram beneficiadas com os alimentos arrecadados com o espetáculo. O programa prevê a realização de oficinas de interpretação teatral e máscaras cênicas para artistas plásticos, atores e artesãos. A ação é uma iniciativa do Centro Internacional de Artes Cênicas Contemporâneas (Ciacen), com o apoio da Tim Maxitel. (A Tarde-BA, p. Municípios 4, 1/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Brasília Shopping
  • Tim Maxitel
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional