Sexta-feira, 10 de outubro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 10/10/2003

Uma visita ao Louvre, sem sair da praça do bairro

Os moradores do Jardim Paulistano, em São Paulo, acabam de ganhar um museu virtual. Uma parceria entre a prefeitura da cidade e o Grupo Pão de Açúcar permitiu a instalação de dois computadores, a partir dos quais será possível visitar diversos museus de arte do mundo. O projeto, cujas ações prevê ainda a restauração de áreas verdes abandonadas, recuperou a Praça Adolpho Bloch, no centro da cidade. Segundo o diretor de Marketing Corporativo do Grupo Pão de Açúcar, Eduardo Romero, a iniciativa faz parte das ações sociais da organização enquanto empresa-cidadã. (O Estado de S. Paulo, Vanessa Spada,10/10)

Empresa do PI disputa prêmio nacional

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país, priorizando o lado social, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, estão promovendo o prêmio Cidadania Brasil de Exportação 2003. A congratulação, de alcance nacional, é destinada a empresas que desenvolvam ações de responsabilidade social. Entre as participantes, está a organização piauiense CVP Ceras Vegetais do Brasil. Estão inscritas ainda empresas de grande porte como General Motors do Brasil e Perdigão. (Meio Norte-PI, 10/10)

BB certifica seis projetos do Ceará

O prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social certificou seis projetos do estado do Ceará, cujas ações contribuem para o desenvolvimento social por meio da tecnologia. A partir de agora, os projetos escolhidos farão parte do banco de dados da instituição e estão credenciadas para receber recursos e futuros investimentos. Segundo a Fundação BB, a edição 2003 do Tecnologia Social obteve um número recorde de inscrições: 634. (Diário do Nordeste – CE, 10/10)

Ações especiais para as crianças

O público infantil terá mais um motivo para festejar o dia 12 de outubro. As quatro mídias que integram o Sistema JC de Comunicação (Jornal do Commercio, Rádio Jornal, TV Jornal e JC Imagem) anunciaram a preparação de ações sociais para marcar a data dedicada à criança. No próximo domingo (12/10), toda a renda líquida obtida com a venda avulsa dos exemplares do Jornal do Commercio será doada para as instituições Lar do Neném e Hospital Infantil Manoel S. Almeida, em Recife (PE). Integra ainda a mobilização, a empresa pernambucana Qualité Cesta Básica. A instituição, em parceria com o Sistema JC, distribuirá mais de cinco mil brinquedos a entidades que prestam assistência a crianças de baixa renda do estado. (Jornal do Commercio-PE, 10/10)

Arte e ciências

A Fundação Jaime Câmara promove, a partir de hoje (10/10), em Goiânia (GO), a Oficina da Alegria e a Feira de Ciências Intercolegial . O objetivo é levar à comunidade estudantil atividades relacionadas ao mundo cultural. Até domingo, o público poderá assistir cerca de 50 apresentações artísticas, como balé, poesia, capoeira e coral. O evento, realizado na capital goiana há quatro anos, terá como tema desta edição a Energia Elétrica e o Meio Ambiente. (O Popular-GO)

Esporte

O ministro do Esporte e Turismo, Agnelo Queiroz, recebeu, no último dia 2, em Brasília, a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna. A irmã do atleta que dá nome à instituição veio acompanhada pelo presidente da Audi no Brasil, Frank Segieth. Na oportunidade, foi assinado protocolo de intenções para implantação do programa Educação pelo Esporte, em todo o país. O projeto conta, ainda, com o apoio da Unesco. (Correio Braziliense, 10/10)

Programa visa prevenir a violência infanto-juvenil

Capacitar profissionais de educação, saúde, segurança pública e líderes comunitários para identificar e tratar corretamente as diversas situações de risco envolvendo crianças e adolescentes da rede estadual de ensino. Esse é o objetivo do Projeto Educar, lançado ontem (9/10), em Salvador (BA). A iniciativa é uma das ações do Programa Nacional de Capacitação sobre Violência e Criminalidade Infanto-juvenil. Segundo a secretária de Educação do estado, Anaci Paim, mais de 360 diretores e coordenadores pedagógicos receberão treinamento. O Projeto Educar será mantido por empresas socialmente responsáveis, sob a coordenação do Projeto Educar Norte-Nordeste. (Correio da Bahia, Paloma Jacobina, 10/10)

Comunicação – Área social

Os curitibanos terão, nos dias 17 e 18 de outubro, a oportunidade de conhecerem um pouco mais a respeito de comunicação e marketing social. Na data, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) promoverá na cidade o curso Ferramentas de Gestão, cujo tema será Comunicação e Marketing na Área Social. Mais informações: (011) 3044-9321 (Correio do Povo-PR -PR, 10/10)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Audi
  • Câmara de Comércio Árabe-Brasileira
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Jaime Câmara
  • Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE)
  • Grupo Pão de Açúcar
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania
  • JC Imagem
  • Jornal do Commercio
  • Rádio Jornal
  • Sistema JC de Comunicação
  • TV Jornal
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional