Sexta-feira, 13 de setembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 13/09/2002

Responsabilidade Social

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Publifolha lançam hoje, às 11h, no Rio de Janeiro, o livro Compromisso Social e Gestão Empresarial, de David Grayson e Adrian Hodges, que também dão palestra sobre o tema. (Gazeta Mercantil, p. A2, 13/9)

Coluna Faça Parte

A Fundação Volkswagen vai doar uma Brinquedoteca à Emei Laudo Ferreira de Camargo, no Jabaquara, São Paulo, ao lado da sede dos Serviços Financeiros da montadora. (O Estado de S. Paulo, 12/9)

O Grupo RA Catering promove, no próximo dia 19, em São Paulo, um coquetel dançante no Congonhas Grill, com renda revertida para o Lar Bezerra de Menezes, em Ribeirão Pires (SP). (O Estado de S. Paulo, 12/9)

Febraban revela disposição em contribuir com o social

O setor bancário está cada vez mais preocupado com o desenvolvimento social do país, afirma o presidente da Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban), Gabriel Jorge Ferreira. O balanço social de 2001 sobre as atividades bancárias demonstra a atuação na área social e estimula novas iniciativas no setor. Segundo a Febraban, as áreas que recebem mais investimentos são educação, capacitação profissional, saúde, esporte, meio ambiente e cultura. O objetivo da instituição é unir as ações com outros grupos para o desenvolvimento social. (Tribuna da Bahia, p. 17, 12/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Volkswagen
  • Grupo RA Catering
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • Publifolha
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional