Sexta-feira, 14 de junho de 2002

Por: GIFE| Notícias| 14/06/2002

Prêmio da Fundação Educar divulga os 5 melhores exemplos de trotes solidários para todo o Brasil

No Trote da Cidadania de 2002, a Fundação Educar DPaschoal e o FaçaParte da ONU doaram mais de 100.000 livros que ajudaram os organizadores dos trotes nos trabalhos de ação e mobilização dos calouros. Além disso, durante o mês de fevereiro, a Fundação Educar lançou um prêmio para os melhores trotes sociais. A premiação foi a forma encontrada para destacar e estimular o protagonismo universitário. Os ganhadores terão seus trabalhos retratados em um livro e receberão alguns exemplares para incentivar outros universitários a se envolverem em trabalhos sociais. (Revista Aprender Virtual, p. 18, maio/junho 2002)

Ceert lança o prêmio nacional Educar para a Igualdade Racial

O Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), com apoio da Fundação Kellogg e da Fundação Ford, irá premiar experiências de promoção da igualdade racial/ética no ambiente escolar, desenvolvidas entre 1999 e 2002. Serão selecionados projetos pedagógicos que incentivem o pleno desenvolvimento de crianças e adolescente s negros, brancos, indígenas e de outros grupos étnicos, com o objetivo de garantir o direito ao acesso e à permanência nas escolas. (Revista Aprender Virtual, p. 19, maio/junho 2002)

Abertas inscrições ao Prêmio Qualidade na Educação Infantil

Promovido pela Fundação Orsa, em parceria com o MEC e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a edição 2002 do Prêmio Qualidade na Educação Infantil está com inscrições abertas e premiará o melhor trabalho de cada um dos 26 estados brasileiros e também do Distrito Federal. A iniciativa tem como objetivo descobrir e divulgar práticas pedagógicas inovadoras implantadas em todo o país. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de junho. Mais informações nos sites www.fundacaoorsa.org.br, www.mec.gov.br ou www.undime.org.br. (Revista Aprender Virtual, p. 19, maio/junho 2002)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Educar DPascoal
  • Fundação Ford
  • Fundação Kellogg
  • Fundação Orsa

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional