Sexta-feira, 14 de novembro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 14/11/2003

Festa para finalistas do Itaú-Unicef

O Prêmio Itaú-Unicef homenageou na noite de ontem (13/11), no Rio de Janeiro, as 18 entidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo cujos trabalhos ficaram entre as 150 melhores iniciativas avaliadas pela premiação. Promovido pela Fundação Itaú Social e o Unicef, o Itaú-Unicef tem como objetivo reconhecer e incentivar organizações não-governamentais (ONGs) que desenvolvem ações complementares à escola, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes de todo o país. Neste ano, mais de 1,8 mil projetos concorreram à congratulação. O anúncio das dez entidades que receberão os R$ 360 mil em prêmios será no dia 1º de dezembro, em São Paulo. (A Gazeta-ES, Sandra Pacheco, 14/11)

Social ganha debate no Ceará

Fortaleza será palco, entre os dias 2 e 4 de dezembro, do Fórum de Empreendedorismo Social. O evento tem como foco o aprendizado contínuo de pessoas e organizações voltadas para o desenvolvimento humano e reunirá especialistas do setor para um amplo debate. O encontro pretende discutir experiências, gerar idéias, apresentar propostas e compartilhar o conhecimento com a sociedade, promotores e parceiros, na busca de estratégias para o fortalecimento do setor. Segundo os organizadores, serão investidos no encontro recursos da ordem de R$ 300 mil. O Fórum é promovido pela ONG Escola de Formação de Empreendedores Sociais (Efeso), em parceria com o Centro Cultural Oboé. (Gazeta Mercantil, 14/11)

Crianças fazem a festa

Cento e cinqüenta crianças do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), em Fortaleza, receberam ontem (13/11), brinquedos e o carinho de três gigantes do voleibol brasileiro: Carlão, Pampa e Paulão. Os campeões das Olimpíadas de Barcelona de 1992 são embaixadores do Programa Fome Zero no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, cuja 12ª etapa está sendo realizada na capital cearense. Este ano, a competição já arrecadou 1,1 mil toneladas de alimento. Desde 2002, o Circuito vêm promovendo visitas de atletas a entidades assistenciais e campanhas de doação de alimentos. A distribuição dos donativos é feita às prefeituras locais e a comunidades de baixa renda cadastradas no programa governamental Fome Zero. A iniciativa é uma promoção da Fundação Banco do Brasil. (O Povo, 14/11)

Natal Sem Fome ganha a adesão de mais 5 parceiros

Mais cinco instituições aderiram à quarta edição da campanha Natal Sem Fome – Natal Pela Vida. A campanha é realizada em João Pessoa pelo Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida (Coep), com o apoio do Sistema Correio de Comunicação. Ontem (13/11), a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), o Colégio Pio X, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste e o Diretório Acadêmico do Curso de Psicologia do Unipê confirmaram a participação no evento, que já contabiliza a adesão de 47 parceiros. A intenção dos organizadores é atrair mais gente para fazer parte da iniciativa, que levará cidadania e solidariedade a mais de 30 comunidades de baixa renda da cidade. (Correio da Paraíba , 14/11)

Desenvolvimento

A Milenia Agro Ciências, maior empresa de agroquímicos da América Latina, resolveu praticar responsabilidade social de um jeito diferente: contratou a Agência de Educação para o Desenvolvimento (AED), de Brasília, para implementar o programa Desenvolvimento Integrado e Sustentável (Dlis) em Taquari (RS).

Ponto Final

A Hertz Medicamentos é a primeira empresa a integrar a Parede do Capital Social, vitrine dos mantenedores das ações sociais da Fundação Irmão José Otão, criada para estimular parcerias. (Correio do Povo-RS, 14/11)

Vale rumo à elite da Bovespa

A Companhia Vale do Rio Doce foi congratulada com o Prêmio Mauá, organizado pela Confederação Nacional de Bolsas em conjunto com a Associação Comercial do Rio de Janeiro, a Associação Brasileira das Companhias Abertas, a Associação Brasileira dos Analistas de Mercado de Capitais e o Jornal do Brasil. A premiação utiliza como critérios a qualidade da divulgação de informações para o mercado, a política de distribuição de dividendos, boas práticas de governança corporativa e responsabilidade social. (Jornal do Brasil, 14/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Banco do Brasil
  • Banco do Nordeste
  • Colégio Pio X
  • Companhia Vale do Rio Doce
  • Hertz Medicamentos
  • Jornal do Brasil
  • Milenia Agro Ciências
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional