Sexta-feira, 14 de setembro de 2001

Por: GIFE| Notícias| 14/09/2001

McDonald′s e Maxitel

O secretário-executivo do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, foi a Belo Horizonte para anunciar uma parceria com a Maxitel, que repassará 8% do valor das vendas de cartões pré-pagos efetuadas dentro dos restaurantes para o Instituto. Além do anúncio da promoção Alô McDonald′s, Francisco Neves visitou o projeto Aura, entidade beneficiada pela campanha McDia Feliz. (Hoje em Dia, p. 20, 14/9 – Paulo César de Oliveira)

Fundação BB certifica tecnologia social

A Fundação Banco do Brasil certificou quatro projetos implementados pela prefeitura de Belém como iniciativas exemplares de produção de tecnologia social. As iniciativas estão concorrendo ao Prêmio de Tecnologia Social, que tem apoio da Unesco. O Pará se inscreveu no prêmio com 14 projetos. Em Belém, ganham destaque os projetos Bolsa-Escola e Sementes do Amanhã, implementados pela prefeitura. O prêmio tem como objetivo incentivar as iniciativas de organizações jurídicas de direito público ou privado sem fins lucrativos no desenvolvimento de tecnologias acessíveis e aplicáveis na solução de problemas da comunidade brasileira. A Fundação BB recebeu mais de 500 projetos de 24 estados brasileiros e selecionou 128 que foram certificados como iniciativas de verdadeira tecnologia social. Desses 128 projetos deverão ser julgados 15 finalistas, dos quais sairão três vencedores, que receberão o troféu de Excelência em Tecnologia Social e um total de R$ 150 mil. (Gazeta Mercantil, p. Amazonas 4, 13/9)

Projeto social

A Telemig Celular concluiu pesquisa para quantificar problemas com crianças e adolescentes de Minas Gerais. Na escala, apareceram alimentação deficiente, menores (sic) com trajetória de rua e com oportunidade insuficiente de educação. O resultado servirá de base para seus projetos sociais. (Folha de S. Paulo, p. B2, 10/9)

Projeto Criança Eficiente, lado social da DPaschoal

O projeto Criança Eficiente é uma iniciativa de um grupo de alunos do Programa de Desenvolvimento do Protagonismo e Cidadania, uma das mais importantes ações da Fundação Educar DPaschoal. O Criança Eficiente é desenvolvido na Casa da Criança Paralítica, em Campinas-SP, e consiste em dar assistência a crianças portadoras de deficiências físicas e mentais, com atividades lúdicas como pintura e teatro. Segundo Ana Rosa Vespasiano, responsável pelo apoio pedagógico da Casa da Criança Paralítica, a iniciativa da DPaschoal merece destaque pela seriedade. Recebemos muitas propostas de voluntariado, mas o projeto da Educar DPaschoal chamou nossa atenção pelo objetivo bem definido e pelo respeito com qual o tema foi tratado, uma vez que o foco são crianças especiais e quase todas carentes. (Diário de Natal, p. Veículos 3, 8/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Banco do Brasil

 

  • Fundação Educar DPaschoal

 

  • Instituto Telemig Celular

 

  • Instituto Ronald McDonald

 

  • Maxitel

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional