Sexta-feira, 15 de março de 2002

Por: GIFE| Notícias| 15/03/2002

Trikem é destaque nas ações sociais

As discussões sobre os problemas sociais estão cada vez mais em evidência. Mais do que isso, várias empresas alagoanas já se deram conta do nível de disparidade social existente e já estão conscientes de que a responsabilidade não pode ficar apenas nas mãos do poder público. Esta é a opinião do diretor-superintendente da Trikem, Manoel Carnaúba. Com essa visão, a empresa vem desenvolvendo ao longo dos anos vários projetos sociais. Um exemplo é o Cinturão Verde, uma área de preservação ambiental mantida pela Trikem e que é considerada uma das maiores áreas verdes da região. (Tribuna de Alagoas, p. Especial 14, 13/3)

Ceron implanta Adolescente Aprendiz

O Programa Adolescente Aprendiz, implantado pela Ceron em fevereiro de 1999, em Porto Velho, contribuiu com o treinamento profissional de 85 adolescentes, com idade entre 16 e 17 anos. O projeto concedeu à empresa o título de Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq, em março de 1999. No final do ano passado, a iniciativa recebeu também menção especial de participação no Prêmio Nacional da Fundação Comitê Organizacional de Gestão Empresarial (Coge). (Diário da Amazônia-RO, p. B-3, 13/3)

Gol de Letra vai treinar agentes para atuar em regiões pobres

A Fundação Gol de Letra anunciou uma parceria com a empresa Johnson & Johnson, que vai doar R$ 150 mil. O dinheiro será empregado na formação de agentes comunitários para trabalhar nas regiões pobres da cidade de São Paulo. Criada há três anos, a Gol de Letra atende a aproximadamente 600 crianças e adolescentes de São Paulo e do Rio de Janeiro. (Diário de São Paulo, p. A4, 9/3)

Alunos são aprovados em concurso público

Os alunos do Viva Educação, uma parceria da Fundação Roberto Marinho com o governo do Maranhão, já começaram a colher frutos do projeto, antes mesmo de sua conclusão. Recentemente foi realizada uma pesquisa que coletou dados em todas as 18 regionais que integram o programa e ficou constatado o alto índice de alunos do Viva Educação aprovados em diversos concursos públicos em todo o estado. (O Estado do Maranhão, p. 3, 9/3)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Ceron
  • Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança
  • Fundação Comitê Organizacional de Gestão Empresarial (Coge)
  • Fundação Gol de Letra
  • Fundação Roberto Marinho
  • Johnson & Johnson
  • Trikem
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional