Sexta-feira, 21 de dezembro de 2001

Por: GIFE| Notícias| 01/01/2002

CTBC Telecom firma parceria com 12 escolas

A CTBC Telecom e 12 escolas públicas assinaram, no dia 18 de dezembro, um Termo de Compromisso do Programa Escola de Futuro. A parceria, que tem duração de três anos, tem como objetivo promover o desenvolvimento das diretrizes de incentivo à leitura e à expressão, Educação Ambiental, Consciência Cidadã, Envolvimento da Comunidade e Tecnologia como instrumento de transformação. Para participar desse projeto a escola deve atender a alguns critérios: ser uma instituição pública, atender crianças e adolescentes de baixa renda, oferecer o ensino fundamental e ter uma vontade pessoal da direção da escola em desenvolver as propostas apresentadas. De acordo com Luiz Eduardo da Cunha Peppe, assessor de Relações Institucionais da CTBC, a Escola de Futuro é um programa para escolas que têm vontade de melhorar a qualidade do ensino oferecido por sua instituição e precisam de apoio para isso. (Correio – MG, Geral, p.11, 18/12)

Projeto Maxitel ArtEducação encerra primeira fase em Uberlândia

A Maxitel encerrou ontem, em Uberlândia (MG), a primeira fase do projeto Maxitel ArtEducação. O programa, que demandou investimentos de R$1,3 milhão a serem distribuídos entre Minas Gerais e Bahia, foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e objetiva promover a arte e a cultura na educação. (O Tempo-MG, Economia, p.12, 20/12)

BB lança programa social em Salvador

O Banco do Brasil lançou ontem, em Salvador, o programa Adolescente Trabalhador. Por meio da iniciativa, 20 jovens com idade entre 16 e 18 anos realizarão atividades remuneradas na instituição. Eles foram indicados pelo Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, têm uma renda familiar menor que meio salário mínimo e cursam, no mínimo, a 7ª série do ensino fundamental. Os participantes vão receber acompanhamento na área de cidadania e treinamento profissional, aumentando suas chances de ingressar no mercado de trabalho. (A Tarde-BA, p. 16, 19/12)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Banco do Brasil
  • CTBC Telecom
  • Maxitel
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional