Sexta-feira, 22 de junho de 2001
Por: GIFE| Notícias| 22/06/2001Reciclagem
Desde abril, o Pão de Açúcar já arrecadou 50 toneladas de lixo deixadas pelos seus clientes conscientes. A rede promove uma campanha de reciclagem de lixo em 12 pontos de venda na Grande São Paulo. O material é comercializado com empresas de reciclagem e o dinheiro é doado mensalmente para o projeto socioambiental Criança no Lixo Nunca Mais e para o Instituto Recicle Milhões de Vidas. Para ajudar a separar o lixo, as compras dos clientes são colocadas em sacolas coloridas. (Folha de S. Paulo, p. Folha Equilíbrio 13, 21/6 – Elka Andrello e Adriana da Glória)
Compras amigas
Quem compra produtos com o selo Empresa Amiga da Criança tem mais motivos para não mudar de atitude. Agora, para receber o título, concedido pela Fundação Abrinq, a empresa, além de não usar mão-de-obra infantil na confecção de seus produtos e investir em projetos sociais, deve checar se os seus fornecedores oferecem creches para os filhos dos funcionários, orientam as funcionárias gestantes e verificam a assiduidade escolar dos filhos dos seus trabalhadores. Quem possui o selo tem um ano para se adequar às novas exigências. (Folha de S. Paulo, p. Folha Equilíbrio 13, 21/6 – Elka Andrello e Adriana da Glória)
Consumidor prefere empresas com responsabilidade social
Pesquisa realizada pelo Instituto Ethos constatou que, em 2000, cerca de 31% dos consumidores brasileiros levaram em conta a responsabilidade social das empresas na hora de negociar. Marcelo Linguine, diretor do Instituto, disse que muitas organizações não exercem ações por falta de conhecimento e que cerca de 80% das empresas mineiras realizam atividades de cunho social. Linguine esteve ontem em Belo Horizonte para anunciar o 1º Seminário Brasileiro de Responsabilidade S ocial, que se realizará no período de 27 a 29 de junho no Oton Palace. (Diário da Tarde, p. Grande BH 4, 20/6)
Gates doa US$ 100 milhões à luta antiaids
A Fundação Bill e Melinda Gates doará durante os próximos anos US$ 100 milhões para um fundo criado pela ONU para deter o avanço da Aids e de outras doenças graves no mundo. No momento em que refletimos sobre os 20 anos da Aids e os 22 milhões de vidas perdidas, nós acreditamos que não existe prioridade maior do que conter a transmissão dessa doença mortal, disse Bill Gates. (Gazeta do Povo-PR, p. 31, 20/6)
Vestida por uma boa causa
Alguns dos melhores fotógrafos e estilistas curitibanos uniram-se ao produtor cultural Victor Sálvaro no projeto Barbie Fashion Brasil, lançado no último dia 20, em Curitiba. A imagem da boneca foi transformada em livros, cuja renda da venda será integralmente revertida para o Hospital Erasto Gaertner. A primeira tiragem é de dez mil exemplares, que serão vendidos ao preço unitário de R$ 5, o que renderá de imediato R$ 50 mil para o hospital. (Folha do Paraná, p. Folha2 2, 20/6 – Simone Mattos)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:
O clipping Investimento Social Privado – Cobertura da Mídia é atualizado de segunda a sexta-feira. O informativo algumas vezes traz notícias veiculadas em dias anteriores devido ao atraso com que os jornais de regiões mais distante chegam a Brasília. Todos os títulos originais das matérias foram mantidos.