Sexta-feira, 24 de outubro de 2003
Por: GIFE| Notícias| 24/10/2003Abrinq na mídia
A Fundação Abrinq pelos Direitos da Infância e da Adolescência está com nova campanha institucional para rádio, televisão e revistas. O material publicitário foi desenvolvido voluntariamente por um conjunto de agências formado pela McCann-Erickson, Talent e W/Brasil. O slogan da campanha, “”Mudando a infância para mudar o Brasil””, esclarece o papel da fundação como criadora de canais de participação para aqueles que desejam modificar a situação da infância. Estrelaram voluntariamente a campanha os atores Raul Cortez e Denise Fraga. Também foi voluntário o trabalho das agências e das produtoras O2 Filmes, Made to Create, Vetor Zero e S de Samba. (Gazeta Mercantil, 24/10)
Projeto Preservar é premiado
Desenvolvido pela Farmacotécnica em parceria com escolas do Distrito Federal, o projeto Preservar foi o vencedor, na categoria Responsabilidade Social, do Prêmio Candango de Excelência em Recursos Humanos. A iniciativa foi premiada em reconhecimento às ações de estímulo à consciência ecológica desenvolvida junto a estudantes do ensino fundamental. O Excelência em Recursos Humanos é concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos e destina-se a instituições com destacado trabalho na área de desenvolvimento social e humano. (Jornal de Brasília, 24/10)
4º Festivalzinho de Cinema de Vitória
Termina hoje (24/10), em Vitória (ES), a última oficina do Projeto Animação, realizado pelo Instituto Marlim Azul em parceria com a Fundação Vale do Rio Doce e a Galpão Produções. O projeto ofereceu a estudantes do ensino médio e fundamental a oportunidade de conhecerem na prática o universo cinematográfico. As melhores produções serão exibidas no 4º Festivalzinho de Cinema de Vitória. O projeto recebeu ainda apoio do Canal Futura, que irá exibir o resultado do trabalho durante sua programação. (A Gazeta-ES -ES, 24/10)
BB entrega material para programa
O governo do estado do Piauí firmou parceria com a Fundação Banco do Brasil para implementar no estado o projeto de alfabetização BB Educar. Ontem (23/10), em solenidade realizada na capital, o superintendente estadual da Fundação BB, José Luiz Calaza, entregou à secretaria de educação do estado o material didático a ser utilizado pelos primeiros 9 mil alunos atendidos pelo programa. Segundo a entidade, até 2006, mais de 100 mil alunos terão a oportunidade de aprender ler e escrever. O kit didático é composto de camiseta, mochila, cadernos, pastas, borracha, giz de cera, lápis e porta-documentos. (Meio Norte-PI -PI, 24/10)
Exercício da cidadania
A Jotapar Participações Ltda., empresa pertencente ao Grupo José Pessoa, recebe hoje (24/10), na Câmara Municipal de São Paulo, o Selo Empresa Cidadã 2003, 3ª edição. O título é concedido a instituições mantenedoras de ações em prol da cidadania e da responsabilidade social. Para concorrer ao selo, as organizações são avaliadas em quesitos como a não utilização de mão-de-obra infantil e o cumprimento das obrigações fiscais. (Gazeta Mercantil, 24/10)
Seminário discutirá inclusão social no DF
Com o objetivo de analisar experiências voltadas para a inclusão social e avaliar os resultados e as perspectivas dos rumos da política na área, acontece na próxima terça-feira (28/10), em Brasília (DF), o seminário Futuro de Brasília. O evento, promovido pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com o jornal Correio Braziliense, reunirá gestores públicos, autoridades políticas e representantes de universidades. Segundo a governadora em exercício, Maria de Lourdes Abadia (PSDB), o encontro terá como base a emancipação social, tema das discussões a serem realizadas. (Correio Braziliense, 24/10)
Fome Zero, ações
Engajada na mobilização surgida em torno do programa governamental Fome Zero , a feira “”Expo Fome Zero 2004 Brasil Socialmente Responsável”” abrirá o calendário de eventos do próximo ano. O encontro pretende discutir a participação de entidades da iniciativa privada na ampliação do conceito do programa. Já garantiram presença o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), o Banco Votorantim, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Rede Globo, o Grupo Pão de Açúcar, a Fundação Cásper Líbero/Grupo Cidadania Empresarial e o Alcor/Instituto Alcor. (Gazeta Mercantil, 24/10)
Governo dá emprego a 152 adolescentes da Febem
O governador Geraldo Alckmin anunciou ontem (23/10) a contratação de 152 adolescentes em cumprimento de medidas sócio educativas na Febem. Os jovens receberam a oportunidade depois de participarem do programa de inclusão digital Educação para Inclusão Social e Profissional, ministrado pela Fundação Bradesco. Os novos profissionais irão atuar como monitores de infomática em escolas da rede pública estadual. (Jornal da Tarde-SP, Rita Magalhães, 24/10)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: