Sexta-feira, 25 de maio de 2001

Por: GIFE| Notícias| 25/05/2001

GVT: Acesso gratuito à Internet para escolas públicas

A companhia telefônica GVT está promovendo um programa de inclusão digital para as escolas públicas nas 24 cidades que compõem a sua área de cobertura. No projeto, a GVT entra cedendo a linha telefônica para as instituições que tiverem maior número de alunos e um programa pedagógico bem desenvolvido. A companhia também subsidiará mensalmente os gastos mensais das escolas no que diz respeito ao uso da Internet. (Revista Conexão Social, p. 2, maio de 2001)

Empresas e responsabilidade social

A edição 2001 da Conferência Nacional – Empresas e Responsabilidade Social, promovidapelo Instituto Ethos, será realizada no Novotel Center Norte, em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de junho. O foco principal será: Avaliando e Comunicando a Prática de Responsabilidade Social das Empresas. O objetivo do encontro é reunir mais de 600 pessoas que participarão de plenárias, palestras, diálogos com empresários, visitas monitoradas a projetos sociais e oficinas de projetos. Mais informações podem ser obtidas no site: www.ethos.org.br. (Revista Conexão Social, p. 2, maio de 2001)

Ipea divulga resultados finais da ação de empresas no social

Os resultados da Pesquisa Ação Social das Empresas, realizada pelo Instituto de pesquisa Econômicas Aplicadas (Ipea) nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul, serão divulgados na próxima segunda-feira (28/5), às 10h30, por Anna Maria Peliano, coordenadora-geral do levantamento, e Nathalie Beghin, coordenadora-adjunta. De acordo com as informações, nos últimos dois anos o empresariado das três regiões vêm contribuindo para amenizar os problemas que afetam a população investindo em diversos tipos de ações sociais. Na coletiva serão apresentados relatórios comparativos e fornecidas informações como o total da participação do empresariado na realização de atividades sociais, as áreas beneficiadas, os públicos privilegiados pelas ações, o comportamento das grandes, médias e microempresas além da motivação dos empresários para atuar no social. Os resultados do levantamento na região Sudeste e os primeiros resultados da pesquisa feita por telefone no Sul e Nordeste já foram divulgados e estão disponíveis no site da organização. (www.ipea.gov.br/asocial)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • GVT
  • Instituto Ethos
  • Ipea
  • O clipping Investimento Social Privado – Cobertura da Mídia é atualizado de segunda a sexta-feira. O informativo algumas vezes traz notícias veiculadas em dias anteriores devido ao atraso com que os jornais de regiões mais distante chegam a Brasília. Todos os títulos originais das matérias foram mantidos.

    Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional