Sexta-feira, 26 de outubro de 2001

Por: GIFE| Notícias| 26/10/2001

Empresários do AM e Pará participam menos, diz Ipea

Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que 49% dos empresários da região Norte realizam algum tipo de ação social voltada para a comunidade. De acordo com a pesquisa, 57% das empresas do Acre, Amapá, Rondônia e Tocantins participam de atividades sociais, enquanto nos estados do Amazonas e Pará a participação é de 45% e 42% respectivamente. (A Crítica-AM, p. A 15, 24/10 – Antônio Paulo)

Dois programas cearenses são finalistas do Prêmio Itaú-Unicef

O projeto Tapera das Artes, em Aquiraz (CE), e o Programa Integrado de Fortalecimento à Escola Formal, da Edisca, em Fortaleza, são os dois finalistas cearenses do Prêmio Itaú-Unicef – Educação e Participação 2001. A iniciativa tem como objetivo identificar e incentivar programas educacionais de complementação ao ensino fundamental produzidos por entidades não-governamentais. Em sua quarta edição, o prêmio divulga no dia 28/11 os vencedores, qu e receberão um total de R$ 180 mil. O Itaú-Unicef é uma realização da Fundação Itaú Social e do Unicef, com a coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). (Diário do Nordeste-CE, p. 15, 24/10)

ONG acreana é finalista do Prêmio Itaú-Unicef

Aulas de gestão ambiental e de cultura indígena a jovens índios de 15 diferentes tribos do Acre, objetivando o enriquecimento escolar do povo e o conhecimento dos direitos civis. Este é o perfil do programa Formação de Agroflorestais Indígenas do Acre, da Comissão Pró-Índio do Acre, uma ONG de Rio Branco que está entre os 30 finalistas do Prêmio Itaú-Unicef – Educação e Participação 2001. Além do curso para jovens índios, o projeto forma agentes florestais, que divulgam o conhecimento dos povos indígenas por todo o estado. (A Gazeta-AC, p. C1 – 6, 19/10)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Itaú Social
  • Unicef
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional