Sexta-feira, 26 de setembro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 26/09/2003

BB Educar

Alunos capixabas do programa BB Educar receberão hoje (26/9) a visita de Cássio Casseb, presidente do Banco do Brasil. O executivo irá entregar pessoalmente o material didático aos participantes do programa de alfabetização de adultos desenvolvido pela instituição. Casseb quer conhecer de perto a evolução da iniciativa no Espírito Santo, estado que, atualmente, abriga mais 1,5 mil alunos beneficiados pelo programa. (A Gazeta-ES – ES, 26/9)

São João Del-Rei

A Fundação Bradesco promove amanhã (27/9), em Minas Gerais, um evento de caráter social e cultural. O encontro, denominado Manhã Saudável e Solidária, contará com a participação de profissionais de saúde e de voluntários da Pastoral da Criança. Durante o evento, haverá expedição de documentos como carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho. Integram ainda a programação oficinas de sucata para crianças, reciclagem de papel e apresentações teatrais. (Estado de Minas; Hoje em Dia, 26/9)

Panorama Econômico/D. Nunes

A Fundação Projeto Pescar promove, no próximo dia 2, na Federasul (RS), um encontro cujo o tema será Multiplicação pelo Exemplo. Na ocasião, empresários que participam do projeto desenvolvido pela instituição, darão depoimentos na busca de adesões. Atualmente, o Projeto Pescar mantém 53 escolas em seis estados. (Correio do Povo – RS, 26/9)

Um apelo à convergência de esforços

A velocidade com que a maioria da população brasileira é incluída no mundo das novas tecnologias não acompanha o desenvolvimento tecnológico do setor de telecomunicações. Essa foi a conclusão dos representantes de 102 empresas nacionais e multinacionais que se reuniram, entre os dias 19 e 21 deste mês, em Aruba, para o seminário Novas Tecnologias a Serviço do Homem e da Comunidade. O evento contou com a exibição de um vídeo, no qual a tecnologia utilizada pelo Bradesco nos programas de inclusão digital de deficientes físicos foi apresentada aos participantes. (Gazeta Mercantil, 26/9)

Coca-Cola abrirá restaurante popular, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que a Coca-Cola do Brasil vai instalar 27 restaurantes populares no país. O projeto, denominado Prato Popular Restaurante Comunitário, terá sua primeira unidade inaugurada dentro de 30 dias, em Belo Horizonte. A iniciativa é uma expansão de um programa similar desenvolvido pela Vonpar, empresa distribuidora da Coca-Cola no Rio Grande do Sul. A empresa, que investiu cerca de R$100 mil na implantação do projeto em Porto Alegre, atende atualmente mais de 300 pessoas e investe cerca R$ 18 mil na manutenção dos restaurantes. (Folha de S. Paulo, Adriana Mattos, 26/9)

Talentos do Nordeste

Ajudar a desenvolver o potencial artístico, cultural e profissional de crianças das cidades piauienses de Mexeriqueiras e Carapebas é a meta do Instituto Descobrindo Talentos. A entidade, criada pelo Grupo Secom de Aqüicultura, é uma das maiores produtoras de camarão do país. Além de disciplinas tradicionais, a escola oferece cursos de computação, teatro e música aos alunos beneficiados. (Revista Dinheiro, 24/9)

Dação cinco estrelas

A rede de hotéis Estanplaza, especializada no turismo de negócios, aderiu aos programas sociais. A cada ficha de avaliação dos serviços, preenchida pelos hóspedes, é feita uma doação em dinheiro ao Núcleo Assistencial Irmão Alfredo. A instituição, localizada na Zona Sul de São Paulo, atende crianças de 2 a 12 anos com deficiência, além de prestar assistência a pessoas em situação de rua. (Revista Dinheiro, 24/9)

LMVH no combate à Aids

As artistas Luana Piovani, Eliana e Angelita Feijó foram algumas das personalidades que atuaram como vendedoras na loja Louis Vuitton, durante a realização de uma campanha de cunho social. A promoção, realizada na semana passada, faz parte da campanha LV Solidarité, e destinou uma parte do faturamento obtida com a venda dos produtos à Ong Associação Anima, entidade que cuida de crianças com Aids. (Revista Dinheiro, 24/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Coca-Cola do Brasil
  • Estanplaza
  • Fundação Bradesco
  • Fundação Projeto Pescar
  • Grupo Secom de Aquicultura
  • Louis Vuitton
  • Vonpar
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional