Sexta-feira, 4 de abril de 2003

Por: GIFE| Notícias| 04/04/2003

Coluna Faça Parte

A Movicarga, responsável por toda a logística da Fórmula 1, no Brasil, vai doar R$ 50 mil para o Fome Zero, domingo, em Interlagos.

Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, na segunda-feira, a Medley Indústria Farmacêutica realizará, em parceria com seus funcionários, uma ação conjunta. A empresa doará cerca de R$ 540 mil em medicamentos e seus funcionários atenderão 200 pessoas baixa renda da comunidade Matão e Sumaré (SP).

A loja Helvetia House, em parceria com Laura Marchi Joalheiros, promoverá coquetel, nos dias 9 e 10, com parte da renda revertida ao Projeto Arrastão-Comunidade Solidária.

Crianças e adolescentes que participaram da Oficina de Arte Volante, da ONG Instituto Mensageiros, inauguram a exposição Além das Máscaras, no Espaço Cultural da Caixa Econômica Federal. Os jovens transformaram o papelão doado pela Orsa Celulose, Papel e Embalagens, em 1.120 máscaras artísticas. (O Estado de S. Paulo, 4/4)

A sustentabilidade do planeta

Em artigo, o diretor-executivo do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, John Mein, defende que, além da guerra, o esgotamento da água potável no mundo, a degradação ambiental que está provocando o aquecimento acelerado do planeta, o derretimento das camadas polares e a elevação do nível dos mares e as desigualdade social criam um cenário de ameaça a sustentabilidade do Terra. Entretanto, apesar disso, cresce em alguns setores empresariais a percepção que as mudanças são possíveis e necessárias, já que estas instituições são agentes sociais que podem promover o desenvolvimento sustentável. No Brasil, as empresas já perceberam a importância do investimento em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. A versão brasileira do estudo Criando Valor, lançada em fevereiro de 2003, foi realizada pela International Finance Corporation (IFC), órgão do Banco Mundial, e pela consultoria internacional SustainAbility, tendo o Instituto Ethos como parceiro no Brasil, descreve a experiências e os benefícios para as 19 empresas brasileiras que adotaram práticas de governanças ambientais e de desenvolvimento socioeconômico. (Correio Braziliense, Diário da Amazônia-RO, 4/4)

Crianças carentes aprendem a fazer pães

Aulas de panificação estão tirando crianças das ruas da zona norte de São Paulo. O Projeto Padarias Artesanais já formou, somente na ONG Obras de Promoção Humana São Sebastião, mais de 100 crianças de 6 a 15 anos desde julho do ano passado. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo em parceria com o Grupo Santander Banespa, que já capacitou 2 mil pessoas em São Paulo, investimento que passa de R$ 1 milhão. (O Estado de S. Paulo, 4/4)

Diplomático

Michael Schumacher se disse impressionado com os 13 mil espectadores que foram à Vila anteontem. Informado de que é quase a mesma da média de público do Brasileiro-2002, tentou ser modesto. Disse que os brasileiros foram ao estádio não por sua causa, mas porque gostam de ajudar. A renda foi para o programa Criança Esperança, da Rede Globo. (Folha de S. Paulo, 4/4)

Cobertura sobre a infância

O Popular está entre os seis jornais do país que melhor cobriram os assuntos ligados ao cotidiano das crianças e adolescentes brasileiros em 2002. A avaliação é da Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância) e do Instituto Ayrton Senna. Além do O Popular, o Jornal do Tocantins, também da Organização Jaime Câmara, obteve uma média geral que o colocou em 24º lugar do ranking de qualitativo.
Amazonas – O Diário da Amazônia ficou em 36º no ranking qualitativo sobre o tratamento dado aos temas referentes crianças e adolescentes, no relatório Infância da Mídia. (Diário da Amazônia-RO, O Popular-GO, 4/4)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Abrapp
  • Instituto Ethos
  • Grupo Santander Banespa
  • Helvetia House
  • Laura Marchi Joalheiros
  • Medley Indústria Farmacêutica
  • Movicarga
  • Orsa Celulose, Papel e Embalagens
  • Rede Globo
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