Sexta-feira, 5 de setembro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 05/09/2003

Memória

A Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva está realizando uma exposição do Projeto Memória, pertencente à Fundação Banco do Brasil, sobre literatura infantil. A exposição permanece aberta ao público até o dia 15 de setembro, na sede da entidade. (Diário de Natal, 5/9)

Grupos concluem diagnóstico

A Companhia Vale do Rio Doce, por meio da Fundação Vale do Rio Doce, a Agência de Desenvolvimento do Sul do Estado (Adese) e a prefeitura de Cachoeiro do Itapemirim (ES) assinaram ontem (4/9) convênio de cooperação financeira no valor de R$ 70 mil. O investimento será aplicado nas obras iniciais do projeto Agenda 21, iniciativa que tem por objetivo realizar o planejamento sustentável e o desenvolvimento estratégico da cidade capixaba. Durante a solenidade, três dos 16 grupos temáticos apresentaram a conclusão de seus estudos relativos à primeira etapa do planejamento estratégico que fundamenta o projeto. (A Gazeta-ES, Rosângela Venturi, 5/9)

Guerrilha estréia na TV Educativa

Estréia neste domingo (7/9) o Guerrilha, programa semanal voltado para o universo juvenil. A atração, promovida pela TV Cultura em parceria com o Instituto Itaú Cultural, irá abordar assuntos como cultura, comportamento e cidadania por meio de uma linguagem atual e dinâmica. Como tema de estréia, a apresentadora Anelis Assumpção conversa com convidados e a platéia sobre tolerância, participação e cidadania. A atração será exibida em 12 estados brasileiros. (Tribuna da Bahia, 5/9)

Responsabilidade Social

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está entre as 317 empresas do mundo a serem escolhidas para fazer parte do índice de sustentabilidade da Dow Jones (DSJI). O índice seleciona empresas preocupadas com responsabilidade social e meio ambiente. (Folha de S. Paulo, 5/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig)
  • Companhia Vale do Rio Doce
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Vale do Rio Doce
  • Instituto Itaú Cultural
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional