Sexta-feira, 6 de dezembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 06/12/2002

Faça Parte

A Serasa promove, amanhã, na Sociedade Beneficente A Mão Branca de Amparo aos Idosos, em São Paulo, o Dia do Voluntário Serasa. Será feita toda a manutenção do local e recreação para os idosos. (O Estado de S. Paulo, p. D5, 6/12)

Professores ganham bolsas de especialização

Cinqüenta professores que atuam no ensino fundamental na rede pública de Patos de Minas (MG) receberão bolsas para se matricular em cursos de especialização oferecidos pelo Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). A iniciativa faz parte do Projeto Criança, desenvolvido pela CTBC, empresa de telecomunicações. Cada professor pagará pelo curso 13 parcelas de R$ 30. As vagas foram divididas entre professores que são ou já foram parceiros da CTBC no programa Escola de Futuro. (Estado de Minas, p.27, 5/12)

Empresários podem doar para Fundos da Criança

Os empresários têm até 31 de dezembro para doar 1% do imposto de renda devido para Fundos Municipais, Estaduais ou Federais da Criança e do Adolescente. As pessoas físicas podem doar 6%. Controlados pelos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente, os fundos são contas bancárias que podem receber recursos de várias fontes. Os conselhos têm como função formular políticas públicas, definir a forma de utilização dos recursos dos fundos, aprovar programas e projetos, fiscalizar e monitorar órgãos governamentais e não-governamentais. Para ajudar aqueles que querem doar e não sabem como, a Fundação Abrinq desenvolveu uma cartilha que ensina o passo-a-passo desta doação. A cartilha é distribuída gratuitamente e interessados podem solicitá-la pelo site www.fundacaoabrinq.org.br/peac. As empresas que desejarem contribuir para os Fundos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente devem procurar o Banco do Brasil, preencher um formulário e deduzir 1% do Imposto de Renda devido, conforme estimativa do lucro tributário da empresa no exercício. (Jornal do Estado-PR, p. B10, 5/12)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • CTBC
  • Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente
  • Serasa
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional