Sexta-feira, 6 de junho de 2003

Por: GIFE| Notícias| 06/06/2003

Faça Parte

A Concebe, empresa especializada no planejamento, estruturação, orientação e implantação de programas de responsabilidade social, promove, segunda-feira (10/6), evento sobre responsabilidade social no Itaú Cultural.
(O Estado de S. Paulo, César Giobbi, 06/6)

Campanha do açúcar União ajuda crianças

Começa a ser vinculada hoje (6/6), na televisão, a campanha publicitária do açúcar União. O objetivo é estimular o consumo do produto que terá parte das vendas revestida para programas sociais do Instituto Ayrton Senna. As ações do Instituto beneficiam mais de 900 mil crianças em todo o país.
(Diário Popular-SP, Vanessa Pessoa, O Estado de S. Paulo, 6/6)

Menino Maluquinho no Jardim Ângela

Será exibido amanhã (7/6), no Espaço Criança Esperança do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, o filme Menino Maluquinho. O evento faz parte do Programa Cinema na Rua, organizado pelo setor educativo do Museu de Arte Moderna. O Espaço Criança Esperança é fruto de uma parceria entre a Rede Globo, o Unicef, o Instituto Sou da Paz e o governo estadual. O local funciona como centro de atendimento modelo a 2.000 crianças e adolescentes.
(Diário Popular-SP, 6/6)

McDia Feliz 2003

Será lançada hoje (6/6), em Fortaleza (CE), a campanha McDia Feliz 2003. A campanha é uma promoção da Associação Peter Pan (APP) – entidade vinculada ao Hospital Dia que é responsável pelo tratamento de mais de 800 crianças e adolescentes cearenses portadores de câncer. A missão da APP é a humanização no tratamento da doença.
(Diário do Nordeste-CE, 6/6)

Unibanco cria comitê para fundo social

O Unibanco anunciou ontem (5/6) a criação de um comitê composto por 14 empresários para avaliar e definir os projetos que serão apoiados pelo Fundo de Investimento Social do banco. O fundo está disponível para os clientes private do Unibanco.
(O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil, 6/6)

Dimenstein marca lançamento

A Unimed Cuiabá lançou na última quarta-feira (4/6) o 1º Prêmio Unimed Receita de Cidadania, uma iniciativa que visa incentivar ações de responsabilidade social na comunidade. O jornalista Gilberto Dimenstein estava na solenidade e proferiu palestra sobre Empresas Cidadãs. O objetivo do concurso é premiar as ações que contribuam para a melhora da qualidade de vida e para a redução das desigualdades sociais. As inscrições começaram ontem e vão até 7 de julho, e o resultado será divulgado no dia 21 do mesmo mês.
(A Gazeta-MT, 6/6)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Concebe
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto Sou da Paz
  • Marie Claire
  • Rede Globo
  • União
  • Unibanco
  • Unimed

  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional