Sexta-feira, 8 de agosto de 2003

Por: GIFE| Notícias| 08/08/2003

Big

A organização paranaense Viver, que atua junto a crianças e jovens portadores de câncer, está se mobilizando para aumentar as vendas do sanduíche Big Mac no dia 16 de agosto, data em que acontece a campanha McDia Feliz, da rede fast-food McDonald′s. Em Londrina, a renda obtida nas quatro lojas da rede vai ser utilizada na compra de um terreno para que a entidade construa sua sede. O desafio, desde já, é vender antecipadamente 6 mil tickets que correspondem a um Big Mac cada. (Folha de Londrina, 8/8)

Prêmio Itaú

Com o objetivo de respaldar projetos educacionais de complementação ao ensino público, o Prêmio Itaú-Unicef chega à sua quinta edição comemorando um recorde: 1,8 mil programas inscritos, número três vezes maior que o registrado na edição anterior. As entidades interessadas podem inscrever-se nas agências do banco Itaú em todo o país. Segundo Antonio Jacinto Matias,vice-presidente de programas sociais da Fundação Itaú Social, o número de organizações inscritas esse ano reflete o crescimento do terceiro setor. Mais informações sobre o Prêmio Itaú-Unicef pelo telefone (11) 3856-7958. (Valor Econômico, 8/8)

Apoio à Educação

Desenvolvendo projetos educacionais em todo o Brasil nas áreas de ensino básico, educação extracurricular, patrimônio histórico, cultural e natural, a Fundação Roberto Marinho, instituição sem fins lucrativos criada pelas Organizações Globo em 1977, acumula mais de 80 projetos de preservação e de valorização dos bens históricos e culturais brasileiros. Uma das ações da entidade é o projeto Telecurso 2000 que, em oito anos de atuação, beneficiou mais de dois milhões de alunos. (A Gazeta-ES, 8/8)

Instituto Junia Rabelo ajuda jovens carentes

A ONG Centro Raízes, de Olinda (PE), está entre as selecionadas pelo concurso promovido pelo Instituto Junia Rabelo, do Banco Rural, que tinha por objetivo desenvolver ações de responsabilidade social especialmente voltadas para crianças e adolescentes. A organização vai realizar um ciclo de oficinas para 80 crianças e adolescentes residentes na comunidade do Jardim Brasil, localizada próxima a um aterro de lixo. Entre as atividades programadas estão a realização de trabalhos com papel reciclado, a confecção de bonecos e peças em cerâmica. (Gazeta Mercantil, 8/8)

400 bolsas de estudo grátis

Com o objetivo de aumentar as chances de ingresso no ensino superior de alunos de baixa renda, a Faculdade Evolutivo (CE), em parceria com o jornal O Povo, lança o programa A Caminho da Universidade. A iniciativa irá disponibilizar, por meio de concurso, 400 bolsas de estudo para pré-vestibulandos, desde que estes sejam ex-alunos de escolas públicas, municipais, estaduais ou federais. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição que acompanha as edições diárias do jornal O Povo. (O Povo-CE, 8/8)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Banco Rural
  • Fundação Roberto Marinho
  • Instituto Junia Rabelo
  • Itaú
  • McDonald′s
  • O Povo
  • Organizações Globo
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional