Sexta-feira, 9 de agosto de 2002

Por: GIFE| Notícias| 09/08/2002

Empresa de telefonia celular participa do McDia Feliz

A empresa OI de telefonia celular escolheu o McDia Feliz, promoção da rede de lanchonetes McDonald‘s, como foco de sua primeira ação social. A empresa confeccionou camisetas, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança Com Câncer (Gacc), a Associação dos Voluntários de Oncologia (Avosos) e a Casa de Apoio à Criança com Câncer Tia Ruth, em Sergipe, e vai ajudar a comercializá-las em seus pontos de vendas. Os recursos serão doados a essas instituições. (Correio da Bahia, p. Aqui Salvador 2, 9/8)

Crianças tiveram tarde feliz

Uma tarde diferente para 15 crianças em tratamento contra ocâncer foi proporcionada ontem, pela empresa de telefonia Norte Brasil Telecom. A companhia ofereceu um lanche para as crianças na loja McDonald‘s, na zona Centro-Sul de Manaus (AM), com o objetivo de chamar a atenção para o encerramento da campanha McDia Feliz, iniciada em junho deste ano, que vem arrecadando recursos para financiar construção do Lar de Apoio à Criança com Câncer. A entidade será inaugurada no mês de setembro e dará abrigo especialmente às crianças e familiares que vêm do interior para fazer tratamento da doença em Manaus (AM), informou o presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer, João Rodrigues. No dia 17 de agosto, Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, o dinheiro obtido com a venda de sanduíches Big Mac será revertido ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer. Neste dia haverá a participação de empresários e artistas solidários à causa. (A Crítica-AM, p. C6, 9/8; Diário do Amazonas, p. 3, 9/8)

Qualidade de informação debatida em Florianópolis

O Instituto Ethos realizou em Florianópolis (SC) um seminário destinado a jornalistas, profissionais de comunicação e membros de organizações não-governamentais para debater a qualidade da informação, a função social das empresas e a importância dos jornalistas se prepararem para analisar os dados repassados por empresários. O seminário foi ministrado por Fernando Pachi e Nelmara Arbex, da Rede Ethos de Jornalistas, e realizado junto com o Instituto Cidade Futura. (A Notícia-SC, p. A-11, 8/8)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Instituto Cidade Futura
  • Instituto Ethos
  • McDonald′s
  • Norte Brasil Telecom
  • OI
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional