Sexta-feira, 9 de maio de 2003

Por: GIFE| Notícias| 09/05/2003

Coluna Faça Parte

A Rádio Bandeirantes e a Fundação Itaú Social lançam hoje (9/5), no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, a 3ª edição do Prêmio Escola Voluntária. (O Estado de S. Paulo, 9/5)

Anote

Será realizada nesta terça-feira (13/5) a cerimônia de entrega da 3ª edição do Prêmio Ethos-Valor, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e do jornal Valor Econômico. O objetivo é incentivar o debate sobre a responsabilidade social das empresas na comunidade acadêmica, envolvendo professores e estudantes de todas as áreas. (Valor Econômico, 9/5)

EducaRede recebe novo investimento

A Telefônica anunciou ontem (8/5) a renovação da parceria com o projeto EducaRede. A iniciativa é um portal na internet que reúne a Fundação Telefônica, o Cenpec (Centro de Pesquisas e Estudos em Educação, Cultura e Ação Comunitária), a Fundação Vanzolini e o provedor Terra. O objetivo é oferecer conteúdo pedagógico e educacional para a alunos e professores das escolas públicas brasileiras. Segundo a fundação, cerca de mil alunos visitam o site por dia e consultam 10 páginas em média.(Valor Econômico, 9/5)

Gol de placa

O projeto Jovens com a bola é um uma iniciativa da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em parceria com o Instituto Ayrton Senna e com a Audi. Os trabalhos já começaram e estão sendo desenvolvidos por universitários, coordenados por professores da UFMA. O objetivo é desenvolver novas competências e capacidades, além de trabalhar nos indivíduos a consciência do papel de cidadão e da convivência social. (O Estado do Maranhão, 9/5)

Tecnologia

Será lançado hoje (9/5), em Recife (PE), o programa Visão Tecnológica. A Fundação Bradesco doou para o projeto oito programas de computador e sintetizadores de voz que permitirão que alunos cegos utilizem os equipamentos. Serão beneficiados 250 estudantes. (Jornal do Commercio-PE, 9/5)

Crianças vão fazer cursos em museu

A Rede Globo e o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo lançaram ontem (8/5) um projeto que irá levar crianças e adolescentes do Espaço Criança Esperança e alunos do projeto Amigos da Escola para visitarem exposições. Além disso, os estudantes ganharão bolsas para os cursos promovidos pelo museu. O MAM também levará ao Espaço Criança Esperança o Projeto Cinemam na Rua, que realiza sessões de cinema abertas ao público desde 2001. O objetivo do projeto é transformar espaços públicos em locais de exibição. (Diário de São Paulo, 9/5)

TJ inaugura hoje Justiça sobre Rodas

O presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo inaugura na tarde de hoje (9/5) o projeto Justiça Comunitária. Um ônibus foi doado pela Fundação Banco do Brasil e é equipado para funcionar como um Juizado Especial itinerante. O programa vai percorrer os bairros da Grande Vitória. (A Gazeta-ES, 9/5)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Audi
  • Fundação Banco do Brasil
  • Fundação Bradesco
  • Fundação Itaú Social
  • Fundação Telefônica
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • Rádio Bandeirantes
  • Rede Globo
  • Terra
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional