Sexta-feira, 9 de novembro de 2001

Por: GIFE| Notícias| 09/11/2001

ECA e Valor debatem a ação social como marketing

O Valor Econômico e a Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) promoveram um debate, na noite de quarta-feira (7/11), sobre a utilização das ações de responsabilidade social como ferramenta de marketing institucional. O encontro faz parte de uma série de debates sobre os problemas enfrentados pela comunicação empresarial. Participaram o presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar; o gerente do Instituto Ethos, Leno Silva; o gerente da Ford, Hélio Perini; o diretor da Hewlett Packard, Gilberto Galan, e Leda Paulani, professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP. Segundo o diretor da HP, se a responsabilidade social cair na armadilha do marketing, corre o risco de se tornar apenas um modismo, e não uma consciência ética empresarial. (Valor Econômico, p. B2, 9/11)

Escolas são premiadas em gincana

Pelo segundo ano consecutivo em Manaus, a SKY, em parceria com o Canal Futura, desenvolveu mais um Desafio SKY na Construção da Cidadania, gincana cultural temática que reúne estudantes de diversas escolas públicas estaduais e municipais, e particulares do ensino fundamental. As três escolas vencedoras foram: Escola Estadual Zulmira Bittencourt, Escola Estadual Benjamim Brandão e a Escola Estadual Letício Campos. Segundo a coordenadora do Desa fio SKY em Manaus, Simone Brito da Assunção, mais de 500 estudantes, professores e líderes de equipes participaram do evento. Manaus foi uma das cidades brasileiras que superaram a expectativa dos organizadores, pela participação das escolas e estudantes. O objetivo deste ano foi reafirmar a questão da cidadania, com programações culturais, artísticas e educacionais. (Amazonas em Tempo, p. B6; 8/11- Lúcia Saito)

ArtEducação em Jequié começou a dar frutos

A semente plantada pelo projeto ArtEducação, desenvolvido pela Maxitel, começa a germinar em Jequié-BA, com as primeiras oficinas realizadas por um grupo de voluntários que abraçou a idéia de expandir as mais diversas atividades culturais na cidade. O projeto engloba 150 crianças e 18 artistas ligados a teatro, música, capoeira, pintura e reciclagem. A coordenadora do Núcleo de Jequié, Dulce Borges, considera a iniciativa fundamental para o processo de construção da cidadania e afirma que o comércio lojista, assim como a comunidade em geral, assimilou a proposta. (A Tarde-BABA, p. 4, 7/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Ford
  • HP
  • Instituto Akatu
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • Maxitel
  • SKY
  • Valor Econômico
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional