Simpósio aborda saúde, educação e cidadania do jovem brasileiro

Por: GIFE| Notícias| 08/09/2004

De 20 a 22 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ), acontece o Jubra – Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira: Perspectivas e Ações em Saúde, Educação e Cidadania. A realização é do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e Adolescência Contemporâneas do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O atual cenário da juventude no Brasil será o foco das discussões, buscando a troca de conhecimentos e experiências entre os setores acadêmico, governamental, sociedade civil organizada e iniciativa privada. Para isso, haverá mesas redondas, apresentação de trabalhos de pesquisa individuais e institucionais e de experiências, exibição de ações e projetos voltados para a juventude, além de um espaço destinado à veiculação de vídeos, expressões artísticas e culturais realizados por jovens.

A conferência inaugural do simpósio, que tem como tema Políticas Públicas para a Juventude: Um compromisso da sociedade e dos governos, será feita pelo presidente do Instituto Ethos e membro do conselho político-estratégico do GIFE, Oded Grajew.

Informações sobre programação e inscrições estão disponíveis no site www.jubra.ufrj.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional