Sitawi divulga números e estratégias de 15 anos de atuação no Relatório Anual de 2023

Por: Sitawi| Notícias| 06/05/2024

Em 2023 celebramos 15 anos de atuação da Sitawi Finanças do Bem. Ao longo do ano fizemos muitos movimentos para impulsionar nosso propósito de ressignificar o papel do capital por meio do impacto socioambiental positivo: eventos, campanhas, participações em premiações, o desenvolvimento de uma Teoria da Mudança e muito mais!

Os resultados de nossos esforços nos levaram a mobilizar mais de R$ 450 milhões para iniciativas de impacto positivo em todo o país, 5 milhões de hectares conservados com nosso apoio e 14 mil pessoas beneficiadas por nossas ações com parceiros.

Agora, compilamos todas as estratégias, ações e movimentos que possibilitaram esses resultados em nosso Relatório Anual 2023. O material foca em cada uma das frentes de atuação da Sitawi e traz os principais marcos do ano que passou, com destaques, depoimentos e leituras de impacto, com indicações de materiais.

O Relatório Anual serve como uma ferramenta de transparência e compliance. É o que confirma nossa vice-diretora executiva e líder da área Administrativa Financeira, Edel Wegbrayt:

“As organizações do Terceiro Setor, em maioria, lidam com recursos financeiros externos que são aportados para projetos socioambientais. Nesse contexto, o nosso compromisso com a integridade, princípios éticos e transparência são essenciais: servem como uma demonstração de que as doações recebidas são aplicadas para o impacto positivo, além de fortalecer a credibilidade e confiança junto aos doadores, organizações e setor”

Outro aspecto da nossa organização que é apresentado no relatório é a diversidade da equipe. Em 2023, 87% dos Sitawers — como chamamos nossos colaboradores — fazem parte de algum grupo de diversidade, como pessoas pretas e pardas ou membros da comunidade LGBTQPIA+. Por aqui, queremos promover a mudança de dentro para fora.

Quer saber mais sobre nossos marcos, estratégias, pessoas e resultados de 2023?

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional