SITAWI é finalista do Prêmio Empreendedor Social 2021

Por: Sitawi| Notícias| 22/11/2021

Iniciativa concorre na categoria Emergência Sanitária e na Escolha do Leitor, de voto popular. Vote!

A SITAWI Finanças do Bem é finalista do Prêmio Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19, na categoria Emergência Sanitária. Além disso, a iniciativa concorre na Escolha do Leitor, campanha de voto popular que abre espaço para internautas apoiarem a iniciativa que mais admiram. O prêmio é realizado pela Folha de São Paulo em parceria com a Fundação Schwab. 

Estreando nesta edição, a categoria de Emergência Sanitária abrange iniciativas que realizaram ações para mitigar os efeitos da Covid-19 e que trouxeram soluções em saúde para os brasileiros. Em 2020, com o início da crise sanitária, a SITAWI demonstrou na prática que causar impacto no mundo está diretamente relacionado a agir com prontidão. Foi assim que, através de sua expertise em gestão financeira, a organização geriu 16 Fundos Filantrópicos voltados à causa e mobilizou, até hoje, mais de R$173 milhões, impactando mais de 8 milhões de pessoas no Brasil. Também foram doados mais de 79 milhões de EPIs e equipamentos médico-hospitalares e 12 usinas de oxigênio, que beneficiaram cerca de mil hospitais e mais de 700 mil pacientes em UTI em todo o país. 

“A gente começou a procurar e ser procurado por parceiros que queriam fazer a diferença na vida das pessoas. Ficou claro que a nossa expertise em gestão de filantropia e nossos valores, como excelência e transparência, foram muito importantes para criar cada um dos 16 Fundos Filantrópicos dedicados ao enfrentamento da Covid-19. Todos com o objetivo de conectar recursos, de milhares de doadores, centenas de empresas e fundações, com a ponta da sociedade que precisava de apoio. Esse não é só o meu objetivo pessoal como empreendedor social, é o de todos que trabalham na SITAWI e dos parceiros do nosso ecossistema de Fundos Filantrópicos: usar as finanças para o bem das pessoas”, declara Leonardo Letelier, CEO e fundador da SITAWI. 

A votação 

Além do júri técnico, que irá escolher um(a) vencedor(a) por categoria, a premiação também abre a categoria Escolha do Leitor, em que internautas podem votar na sua iniciativa favorita quantas vezes quiserem. Ao final da votação, serão reconhecidas duas iniciativas: a mais votada e a que captou o maior volume de doações.

O público também pode escolher, ao final da enquete, se deseja  doar uma quantia em dinheiro para a iniciativa. O valor arrecadado para a SITAWI será destinado ao Matchfunding Salvando Vidas e dobrado pela iniciativa. O Salvando Vidas é uma parceria entre BNDES, CMB International, Bionexo, SITAWI e Benfeitoria. 

Para votar, basta acessar o link: https://tinyurl.com/VoteSITAWI, inserir seu nome e sobrenome e confirmar o voto. A SITAWI conta com o seu voto para ser a vencedora da categoria. Ajude a organização a continuar mobilizando capital para ações de impacto para a saúde e a sociedade! 

O Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo

O prêmio é o principal reconhecimento na área de empreendedorismo socioambiental da América Latina. A edição de 2021 contempla 12 iniciativas, três em cada uma das quatro categorias, que se destacaram na resposta à pandemia. 

Os vencedores, tanto nas categorias de júri técnico quanto na do popular, serão anunciados em cerimônia virtual no dia 30/11, às 19h, através de transmissão da TV Folha no YouTube. Não perca! Leia mais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional