Site da ONU disponibiliza fórum de discussão sobre pobreza

Por: GIFE| Notícias| 17/07/2006

Os usuários do site do Centro de Pobreza Internacional, ligado ao PNUD, agora podem debater sobre os temas abordados pela instituição – como políticas em favor dos pobres, vulnerabilidade, desigualdade de gênero, emprego e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O Open Fórum, como é chamada a nova ferramenta, faz parte do novo projeto editorial do portal, que permite o acesso e o download gratuito de todas as publicações e projetos de pesquisa do centro.

A página na internet serve como instrumento de disseminação das publicações e de divulgação das atividades e projetos do centro, o que é essencial, já que um de seus objetivos primordiais é ampliar o conhecimento sobre estratégias para combater à pobreza.

Além da nova ferramenta de discussão sobre as publicações do Centro de Pobreza e sobre os tópicos relacionados ao desenvolvimento humano, o usuário do site encontra um espaço para cadastrar seu e-mail. Assim, pode passar a receber as publicações e informações sobre os eventos e os projetos realizados pela instituição.

O Centro de Pobreza Internacional é uma parceria entre o Escritório para Políticas de Desenvolvimento, do PNUD Nova York, e o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Ele tem como objetivo realizar pesquisas aplicadas para contribuir com a redução da pobreza nos países em desenvolvimento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional