Site debate Equidade para a Infância América Latina

Por: GIFE| Notícias| 13/08/2010

Já está on-line a versão em português do site de Equidade para a Infância América Latina, iniciativa de New School University, Fundação Arcor (da Argentina) e Instituto Arcor Brasil. O objetivo é estimular o debate público sobre processos de mudança na América Latina, promovendo uma multiplicidade de vozes na área dos direitos da infância e dos adolescentes.

O propósito é de, ao fomentar o debate, seja aprimorado o conhecimento acadêmico e público sobre os processos de transformação política e econômica na América Latina, que resultem na melhoria da qualidade de vida de meninos e meninas. Nesse sentido, Equidade para a Infância América Latina pretende promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos e aprendizagens, voltados para a garantia dos direitos da infância e juventude.
A Convenção sobre os Direitos da Criança, de 1989, é uma das referências principais de Equidade para a Infância América Latina, ao lado dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) e das prioridades identificadas pelo UNICEF em seus Planos Estratégicos de trabalho.
Entre os temas em debate no portal de Equidade para a Infância estão: Pobreza infantil, desigualdade e iniqüidade, Políticas sociais e orçamento público, Macroeconomia e tendências globais, Direito à saúde, Direito à educação, Direito à proteção especial, Monitoramento e avaliação, questões metodológicas e conceituais.
Equityforchildren.org é a iniciativa fundadora de Equidade para a Infância, lançada pelo Programa de Pós-Graduação em Assuntos Internacionais (GPIA) da Universidade estadunidense The New School, atualmente em associação com a Escola de Serviço Social da Fordham University. O Programa de Pós-Graduação em Assuntos Internacionais (GPIA) encarna a tradição do pensamento crítico e socialmente comprometido característico da The New School, que tem seu campus em Greenwich Village, Nova York.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional