Skoll Foundation promove desafio para empreendedores sociais

Por: GIFE| Notícias| 10/11/2014
No dia 27 de outubro começou o desafio internacional “Skoll Foundation Social Entrepreneurs Challenge” lançado com o objetivo de contribuir para que organizações sociais do mundo todo arrecadem fundos para viabilizar o desenvolvimento do seu trabalho.

A campanha internacional de arrecadação de recursos online é uma iniciativa da Skoll Foundation em parceria com o Huffington Post e o Crowdrise (plataforma online de arrecadação de fundos) e irá destinar 2 milhões de dólares às organizações participantes.

A competição vai até o dia 5 de dezembro e, a cada semana é lançado um desafio, com metas de arrecadação, que as entidades participantes buscam atingir para concorrer aos prêmios. Para quem atinge as metas semanais, a SKoll Foundation oferece 250 mil dólares em dinheiro. Além disso, para cada 500 mil dólares que as instituições levantarem, a Skoll contribuirá com mais 250 mil. O desafio coletivo é atingir 6 milhões de dólares para que todas as instituições sejam beneficiadas.

Interessados em contribuir com as organizações, podem fazer suas doações com cartão de crédito, no site da iniciativa. O valor mínimo a ser doado é 10 dólares. Para doar é fácil: acesse o site da iniciativa no Crowdrise; escolha a causa que receberá a sua doação, clique no botão laranja “”donate to a fundraiser””, defina o valor a ser doado, Preencha o seu nome ou, se você preferir doar anonimamente, clique em “don′t show name” e, para finalizar, clique no botão laranja “donate”.

Este ano, 63 organizações sociais do mundo todo estão participando do desafio e, entre elas, está presente a associação brasileira Saúde Criança – que trabalha para promover o autossustento das famílias de crianças em situações de vulnerabilidade, com doenças crônicas e vítimas da desigualdade social.

Incentivando a cultura da doação

O desafio para empreendedores sociais promovido pela Skoll Foundation é mais um bom exemplo de estratégia de captação de recursos que está promovendo a cultura de doação global.

Para Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho Administrativo do Saúde Criança, o Crowdrise é uma ferramenta eficiente para a mobilização de recursos. “Existe um desejo de doação por parte de muitos indivíduos e, por ser uma plataforma online, o Crowdrise facilita as doações para instituições sérias. A Skoll Foundation, reconhecida mundialmente como uma grande fundação e, ao patrocinar o Crowdrise, contribui para a eficiência na estratégia de mobilização de recursos. Além disso, esse instrumento é uma forma de legitimar as ONGs que têm impacto social, transparência e poder de replicação”, explica.

Para saber mais sobre a Skoll Foundation e conhecer as outras organizações que estão participando do desafio acesse o site da organização.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional