Social Good Brasil dissemina metodologia de negócios sociais desenvolvida no Vale do Silício
Por: GIFE| Notícias| 29/06/2015Os empreendedores sociais brasileiros terão agora a oportunidade de conhecer e vivenciar de perto a metodologia desenvolvida pelo Global Benefit Institute (GBSI), criado em 2003 dentro da Universidade de Santa Clara, em São Francisco (EUA). O GBSI é pioneiro no apoio especializado a negócios sociais e conta com a parceria de empreendedores e executivos de empresas do Vale do Silício, vários deles atuando como mentores em projetos mantidos pelo Instituto.
O programa escolhido para multiplicar a metodologia no país foi o Social Good Brasil, que desenvolve uma série de ações tendo como foco o uso da tecnologia, das novas mídias e do pensamento inovador como ferramentas para impulsionar a solução de problemas sociais.
A metodologia do GBSI – que passará por adequações em acordo com a realidade do Brasil – foca em alguns conceitos centrais, como a gestão financeira do empreendimento social, o plano de crescimento e a maximização do impacto das ações de cada organização.
Até o fim de novembro, a equipe do Social Good estará envolvida na adequação da metodologia. Já nos dias 4, 5 e 6 de dezembro será promovido o primeiro Boost Camp Social Good Brasil – GBSI, um evento que terá a participação de uma mentora vinda dos Estados Unidos que irá reunir empreendedores selecionados entre os participantes das três edições do LAB, o laboratório de apoio a projetos do Social Good. Neste encontro, a proposta é que os empreendedores selecionados desenvolvam planos de crescimento, gestão e impacto para um período de um ano.