SP: Curso do GIFE ensina elaborar projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 17/09/2007

Desenvolver e sistematizar conhecimentos e técnicas básicas para o planejamento, a elaboração e a análise de projetos sociais nas áreas de atuação do terceiro setor é o objetivo do módulo Elaboração de Projetos do Curso Ferramentas de Gestão, promovido pelo GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, em São Paulo.

A aula que abordará este tema acontece nos dias 21 e 22 de setembro e será ministrada por Eduardo Marino, mestre em Administração de Empresas na FEA – USP e graduado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista. Especializado em avaliação pela Western Michigan University – USA, já atuou como consultor e gerente de organizações e programas sociais em instituições como Fundação Kellogg, Instituto Ayrton Senna, Instituto Avon, WWF-Brasil, ABN-AMRO REAL, Fundação ORSA e Instituto Fonte.

Segundo Marino, o curso objetiva propiciar discussões à luz das práticas e demandas dos participantes sobre abordagens de planejamento e de elaboração de projetos e programas. Nesse sentido, leva à utilização e apropriação de ferramentas para lograr a atividade fim.

O curso Ferramentas de Gestão é uma das formas com que o GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas – procura contribuir para as organizações incorporarem essas e outras atividades na rotina de gestão dos programas sociais e permite ao aluno construir seu plano de estudo de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do portal GIFE, www.gife.org.br. Demais informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 3816-1209 rama 15.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional