SP: Curso ensina a avaliar resultados de projetos sociais

Por: GIFE| Notícias| 18/08/2008

Identificar processos avaliativos como uma ferramenta essencial para o aprimoramento de projetos sociais, análise de impacto de resultados e transparência da gestão de projetos. Esse é o objetivo principal do terceiro módulo do curso Ferramentas de Gestão em São Paulo, Avaliação e Análise de Resultados. Com inscrições abertas, o curso ocorre nos dias 22 e 23 de agosto, das 9h às 18h, no Instituto Itaú Cultural (Av. Paulista 149, São Paulo).

Para ministrar o curso, o GIFE convidou a consultora Simone Coelho, doutora em Ciência Política pela USP e diretora técnica do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e de Ação Comunitária (Ideca). Ela também é autora do livro “”Terceiro Setor – Um Estudo Comparado entre Brasil e Estados Unidos”” (Editora Senac-SP).

No conteúdo programático o cursista encontrará uma série atividades teóricas e práticas, entre elas:
– Conceituação dos processos avaliativos;
– Os diferentes tipos de avaliação;
– Estratégias para elaboração de um projeto avaliativo;
– Indicadores de avaliação de processo e resultado.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site http://www.gife.org.br/cursos. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3816-1209 ramal 19 ou pelo e-mail: [email protected].

Veja outros módulos:
– 05 e 06/09 – Sustentabilidade e Mobilização de Recursos, com o consultor Marcelo Estraviz.

– 19 e 20/09 – Comunicação e Marketing para Organizações Sociais com os consultores Ismael Rocha (sexta) e Judi Cavalcante (sábado).

– 07 e 08/11 6 – A definir

Para conteúdo completo, acesse: http://www.gife.org.br/cursos.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional