SP: Curso ensina a mobilizar recursos na área social

Por: GIFE| Notícias| 19/11/2007

Nos dias 23 e 24 de novembro, o GIFE oferece o sexto módulo do curso Ferramentas de Gestão, em São Paulo. Com duração de 12 horas, a aula Sustentabilidade e Mobilização de Recursos irá identificar com os alunos os diversos potenciais doadores entre empresas e indivíduos e as estratégias para abordá-los e como negociar.

Mais do que isso o curso apontará formas de fidelizar os doadores, tal como apontar quais os recursos são necessários para montar uma ação de captação.

Quem ministra o curso é Marcelo Estraviz, consultor de desenvolvimento institucional e presidente da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). Nos últimos anos, ele tem atuado na área governamental, tendo ocupado posições de direção em instituições e projetos ligados à Prefeitura e ao Estado de São Paulo.

Estraviz é também conselheiro da Ong Trópis, presidente da associação de ex-alunos do Colégio Miguel de Cervantes e co-autor do livro “”Captação de diferentes recursos para organizações da sociedade civil””.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do portal www.gife.org.br. Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3816-1209 ramal 15 ou pelo e-mail [email protected].

O curso será realizado na sede do Banco ABN Amro Real, na Av. Paulista, 1374, 4º andar, (em frente à estação Trianon do metrô).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional