SP_Safari promove atividade de exploração dos espaços da Avenida Paulista

Por: GIFE| 9º Congresso GIFE| 14/03/2016

Que tal conhecer de perto as curiosidades e história de diversos espaços da Avenida Paulista, que representam a incidência privada neste local que é emblemático na cidade de São Paulo? Essa é a proposta de atividade do coletivo SP_Safari como parte da Semana do Investimento Social.

No dia 29 de março, o percurso terá início na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37), a partir das 11h. O local foi escolhido por ser um edifício representativo da primeira ocupação da Paulista, e espaço no qual foi promovida a preservação do casarão histórico pelo mercado imobiliário como parte de um empreendimento privado.

Ao longo da atividade, serão ainda visitados o “Vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo); o Conjunto Nacional; a Esplanada da Caixa Econômica Federal; além de outros espaços públicos que foram reativados, como os Parklets, a Cozinha São Paulo e o Bicicletário da Praça dos Arcos.

Segundo o SP_Safari, a proposta do percurso é permitir o reconhecimento e a problematização das várias etapas de relacionamento entre a prefeitura, agentes sociais e empresas tendo em vista a produção de espaços abertos e públicos.

A atividade é aberta e gratuita. Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição pelo e-mail: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional