TEDxLiberdade traz ativistas de diversas partes do mundo para discutir a força da ação coletiva

Por: GIFE| Notícias| 22/04/2014

Ativistas do Brasil, Uganda, Ucrânia, Inglaterra, Venezuela e Estados Unidos participam, no dia 23 de abril, do evento TEDxLiberdade – The Power of Together. A atividade, que será realizada no palco do Cine Joia, em São Paulo (SP), tem como proposta mostrar a importância de proteger o direito de ação coletiva e explicar como o poder das pessoas que trabalham em conjunto para o bem comum transforma uma sociedade.

Entres as questões que estarão em pauta, os participantes irão debater sobre: como o empoderamento das pessoas se reflete diretamente na melhoria de suas comunidades? Como o seu impacto se faz sentir a nível nacional e global? Como a aglomeração de pessoas em torno de uma causa amplifica vozes por meio das novas ferramentas tecnológicas?

Durante todo o dia, os 15 “palestrantes” irão compartilhar com o público experiências que desenvolvem em seus países. Há iniciativas que visam tornar ruas e escolas mais seguras, que defendem a democracia e reformas de governos, que incentivam campanhas de preservação do meio ambiente e que batalham pela erradicação da pobreza e pela defesa dos direitos humanos.

Irão participar do TEDxLiberdade a psicóloga e política brasileira Mara Gabrilli; a defensora da liberdade de expressão norte-americana, Mary Beth Tinker; a artista e deputada ucraniana Ruslana; o chinês Xiao Qiang, um dos símbolos dos protestos na Praça da Paz Celestial (Tiananmen), em 1989; a ativista LGBT de Uganda Kasha Jacqueline Nabagesera; entre outros.

A atividade é gratuita. Cerca de 300 pessoas serão selecionadas pelos organizadores para assistirem às exposições.

O TED, que nasceu como uma conferência na Califórnia (EUA) há 26 anos, é uma organização sem fins lucrativos que se dedica às ideias que merecem ser espalhadas. No TED, pensadores são convidados a fazer, em 18 minutos, a palestra de suas vidas, que depois são disponibilizadas, gratuitamente, no site TED.com. O TED criou também o TEDx, que trata-se de um programa de eventos locais, onde o “x” significa evento TED organizado de forma independente. O TEDxLiberdade é um exemplo desta iniciativa.

Serviço:

O que: TEDxLiberdade – The Power of Together

Data: 23 de abril

Horário: 9h às 19h

Local: Cine Joia (Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo)

Informações e inscrições:

http://www.tedxliberdade.com/port/

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional