Telemar inaugura em Salvador segunda unidade da Kabum!

Por: GIFE| Notícias| 03/01/2005

Já está em funcionamento, em Salvador (BA), a segunda unidade da Kabum! Escola Telemar de Arte e Tecnologia. Destaque na categoria Educação do Guia Exame 2004 de Boa Cidadania Corporativa, o projeto do Instituto Telemar iniciou suas atividades em 2003, no Rio de Janeiro.

A ação beneficiará 80 jovens de 17 a 21 anos, de comunidades de baixa renda da capital baiana, que terão acesso a uma educação de qualidade em linguagem multimídia, com cursos gratuitos de design, computação gráfica, vídeo e fotografia. A seleção dos alunos priorizou os candidatos de áreas metropolitanas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e pouco contempladas com projetos sociais. Ao todo, foram 710 inscritos.

Os cursos terão aulas diárias e duração de um ano e meio. A escola é equipada com o que há de mais avançado no mercado em termos de tecnologia – hardware e softwares – na criação e tratamento da imagem. No local, os alunos têm à sua disposição uma ilha de edição, estúdio e salas polivalentes, onde também acontecem as aulas teóricas como, por exemplo, História da Arte, Leitura e Expressão e Desenvolvimento Pessoal e Social. Os alunos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 80, além de tíquete alimentação e vale transporte.

Para o desenvolvimento do projeto em Salvador, o Instituto Telemar conta com parceiros como a Secretaria Estadual de Trabalho e Ações Sociais, que cedeu o espaço onde funcionará a escola, a ONG Cipó – Comunicação Interativa, que fará a operação e coordenação da iniciativa, e o escritório-antena da Bahia da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), parceira em todas as unidades da Kabum!.

O papel do Instituto Telemar é a criação, o financiamento e a coordenação geral do projeto, que deve chegar a Recife (PE) no primeiro semestre de 2005. No Rio, onde funciona desde 2003, a implantação da metodologia e a realização do projeto está a cargo da Spectaculu, ONG dirigida pelo cenógrafo multimídia Gringo Cardia, a atriz Marisa Orth e a diretora teatral Lúcia Coelho.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional