Telemar patrocina ações culturais em oito estados

Por: GIFE| Notícias| 06/03/2006

O Programa Telemar de Patrocínios Culturais Incentivados 2006 selecionou 65 projetos pelo Brasil. Ao todo totalizam R$ 11,5 milhões a serem investidos pelo Instituto Telemar, gestor da iniciativa.

Os projetos, examinados por uma comissão especializada nas diversas áreas da cultura, provêm de oito diferentes estados: Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Entre os critérios da seleção, além da relevância artística, o Programa destacou ações que valorizam as manifestações culturais brasileiras – na formação de público e democratização – e buscam a integração da tradição com idéias inovadoras, incentivando a descentralização da produção.

Em um total de 2360 inscrições, vale destacar projetos como os filmes “”Os Desafinados””, dirigido por Walter Lima Jr e “”Recruta””, de Guilherme Coelho, o Salão de Humor do Piauí, o FESTNATAL, mostra de cinema de Natal, a remontagem da obra Gota d´Água de Chico Buarque e Paulo Pontes, e a FLIP – Feira Literária de Paraty, que vem se destacando como um dos mais importantes eventos de literatura do Brasil.

Além destas iniciativas, o programa destina recursos ao Fundo de Apoio a Cultura Augusto dos Anjos, da Paraíba, que contempla diversos projetos na região.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional