Terça-feira, 1 de outubro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 01/10/2002

Prêmio Escola Voluntária vai para o projeto SOS Mater

A atuação social de alunos e professores do Colégio Mater Amabilis foi reconhecida com o Prêmio Escola Voluntária, promovido pela Rádio Bandeirantes e Fundação Itaú Social. O projeto SOS Mater atua em diferentes frentes de voluntariado, oferecendo aulas de reforço escolar para alunos da rede pública, promovendo o combate ao preconceito contra deficientes físicos, realizando campanhas emergenciais de arrecadação e visitando creches e asilos. Em 2002, 118 projetos concorreram ao Escola Voluntária. No passado, foram 80 trabalhos. Os quatro melhores colocados receberam computadores. (O Estado de S. Paulo, p. A13, 1/10)

Incentivo à arte

A ONG Cristal Florido ofere gratuitamente a 44 crianças e adolescentes pobres de São Leopoldo (RS) oficinas semanais de desenho, pintura e design de superfícies. O projeto conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna e do Programa de Apoio a Meninos e Meninas (Proame). (Zero Hora, ZHComunidade, p. 6, 30/9)

Mostra Ethos

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social lançou, em 25 de setembro, a 1ª Mostra Ethos – Empresas e Responsabilidade Social. O evento, que ocorre de 20 a 23 de outubro do próximo ano no Expo Center Norte, em São Paulo, pretende mostrar a importância da responsabilidade social, cada vez mais considerada um diferencial competitivo para as empresas. A idéia é que empresas e entidades apresentem seus projetos e troquem experiências. (Zero Hora, ZHComunidade, p. 6, 30/9)

Artistas participam de leilão por projetos sociais

A Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com O Estado de S. Paulo, realiza no próximo dia 8, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, o leilão O Artista pela Criança. Obras doadas por 46 artistas brasileiros serão leiloadas e terão a renda revertida para projetos financiados pela Fundação Abrinq. A organização espera arrecadar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil. (O Estado de S. Paulo, p. C8, 29/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Colégio Mater Amabilis
  • Fundação Abrinq Pelos Direitos da Criança e do Adolescente
  • Fundação Itaú Social
  • Instituto Ayrton Senna
  • Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social
  • O Estado de S. Paulo
  • Rádio Bandeirantes
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional