Terça-feira, 10 de dezembro de 2002
Por: GIFE| Notícias| 10/12/2002Kit da Cidadania é uma marca do Jubileu de Prata
O Kit da Cidadania, peça principal do Programa de Valorização dos Símbolos Nacionais, se tornará uma marca dos 25 anos de existência, ou Jubileu de Prata completos neste anos, do Fórum de Líderes Empresariais Gazeta Mercantil. Um exemplar do kit será depositado, no dia 31 de dezembro, em uma urna, que será lacrada e guardada no Museu da Imagem e do Som de São Paulo para somente ser aberta em 2027. O Kit da Cidadania leva às escolas uma coleção de símbolos nacionais. Patrocinam a iniciativa a Algar/CTBC Telecom, ANP, CST, Cimento Nassau, Cocamar, Copagaz/Grupo Zahran, Embraer, Grupo Odebrecht, Instituto Credicard, Malwee Malhas, Nossa Caixa, Randon/Fras-Le, Ripasa, Sadia, Sanepar, TBA, Telefonica e Universal Leaf Tabacos. (Gazeta Mercantil, Centro-Oeste, p. 2, 10/12)
Projetos reduz uso de drogas e prioriza a qualidade de vida
O Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas no Trabalho e na Família mobilizou cerca de 50 mil pessoas no combate à dependência química. Criada em 1995, a iniciativa encabeçada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) do Rio Grande do Sul, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Controle Internacional de Drogas e 68 empresas privadas, se tornou referência e o modelo desenvolvido tem sido adotado por outras unidades do Sesi. Empresas como American Tool do Brasil, Avipa – Avicultura e Pecuária, Calçados Picadilly, Marcopolo, Randon, Todeschini e Tramontina aderiram ao projeto e hoje colaboram de diversas maneiras. (Gazeta Mercantil, p. C2, 10/12)
Prêmio Internacional
O Instituto Criança é Vida, ONG criada a partir do projeto social do laboratório Schering-Plough, recebeu no final da última semana, em Florença (Itália), o Scudi in Argento, prêmio máximo do Instituto Scudi di San Martino, entregue todos os anos a causas humanitárias e atos de heroísmo. Esta é a primeira vez que o Brasil recebe este reconhecimento. Desenvolvido há mais de seis anos, o Criança é Vida é voltado para a educação em saúde de pessoas pobres e já beneficiou 17,3 mil famílias e suas 39 mil crianças. (Gazeta Mercantil, p. C6, 10/12)
Responsabilidade social
O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social dá a partida para promover o engajamento empresarial no combate à fome nos moldes do governo Lula. A entidade reunirá amanhã empresários, ONGs, agências internacionais para debater com Walter Belik, do Fome Zero. (Valor Econômico, p. A13, 10/12)
Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje: