Terça-feira, 17 de setembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 17/09/2002

Projeto estimula cidadania com prática de esporte

Surgido em 1992, o projeto Bom de Bola é uma importante oportunidade para meninos e meninas entre 11 e 14 anos, dos três estados do Sul, que sonham com uma carreira no futebol. Tudo começou com um torneio amador, realizado em Santa Catarina, voltado para atender os interesses de olheiros de grande times. A partir de 1997, com a contratação da ONG Cidade Futura, o projeto adquiriu uma linha pedagógica. Agora, os participantes do Bom de Bola recebem, por meio do futebol, valores de cidadania e trabalho em equipe. O projeto, que agrega nos torneios cerca de 300 mil alunos das escolas públicas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conta com o patrocínio da empresa Parati S/A, do ramo alimentício. (Gazeta Mercantil, p. C2, 17/9)

Longevidade para empresas-cidadã

“”Se queres sustentar-te na vida com saúde e por longo tempo, serás diligente e prestarás contas, a quem por ti é servido e teus pares””. É desta maneira que o diretor-geral do Grupo Bureau Veritas para o Brasil, Sérgio de Albuquerque e Mello, define, em artigo, como uma empresa deve agir para sobreviver no mundo globalizado. Segundo ele, o lucro das instituições privadas não devem refletir como benefícios somente para seus acionistas, mas também para toda a sociedade. (Gazeta Mercantil, p. A3, 17/9)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Grupo Bureau Veritas para o Brasil
  • Parati S/A
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional