Terça-feira, 19 de novembro de 2002

Por: GIFE| Notícias| 19/11/2002

Preservação ambiental

Preparar jovens com idades entre 7 e 17 anos de todo o Brasil para lidar, no dia-a-dia, com a preservação ambiental do planeta trabalhando o conceito de consumo consciente. Esta é a proposta do Projeto Sou Mais Nós no AABB Comunidade, que será lançado hoje, às 10h, em São Paulo, pela Fundação Banco do Brasil e pela Federação Nacional das AABB (Associção Atlética Banco do Brasil), em parceria com o Instituto Akatu e o Instituto Cultural Maurício de Sousa. O projeto envolverá cerca de 53 mil crianças e adolescentes em 395 municípios de 25 estados do país, a partir de março de 2003. (Gazeta Mercantil, p. C6, 19/11)

Parceria em Cascavel (PR) permite atender crianças com câncer

A União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer (Uopeccan) realiza amanhã, em Cascavel (PR), prestação de contas aos clientes da lanchonete McDonald´s. A iniciativa refere-se aos investimentos feitos pela instituição com recursos obtidos por meio da Campanha McDia Feliz, realizada anualmente pela rede. O hospital da Uopeccan recebeu a renda obtida com a venda de sanduíches das lanchonetes da rede de Cascavel (PR) e Foz do Iguaçu (PR). (Gazeta do Paraná, p.3, 19/11)

Axé vai lançar coleção de moda feita de plástico

A coleção 2003 da Modaxé, unidade pedagógica do Projeto Axé, será confeccionada com tecidos sintéticos, criados a partir da reciclagem de garrafas pet. O desfile de lançamento acontecerá em Salvador (BA), no Solar do Unhão, na próxima sexta-feira, seguido de apresentação da cantora Margareth Menezes. O tecido foi fornecido pela empresa de plásticos Bahia Pet, que está estimulando, junto com o governo do estado da Bahia e as ONGs Projeto Axé e Pangea, a criação de uma cooperativa de catadores de garrafas. O objetivo é proporcionar uma fonte estável de renda, envolvendo comunidades de baixa escolaridade. (A Tarde-BA, local, p. 2, 19/11)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Bahia Pet
  • Fundação Banco do Brasil
  • McDonald´s
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional