Terça-feira, 2 de setembro de 2003

Por: GIFE| Notícias| 02/09/2003

Fundação Bradesco inaugura 40ª escola

A Fundação Bradesco anunciou para a próxima quarta-feira (3/9) o início das obras para inauguração da sua 40ª escola. A unidade será construída no Jardim Conceição, em Osasco (SP), e atenderá mais de 2 mil alunos. Além de ensino gratuito, os estudantes irão dispor de laboratórios de ciência e de informática, oficina pedagógica, biblioteca, consultório odontológico e quadra poliesportiva. Segundo a entidade, a obra contará com um investimento de R$ 6milhões. Atualmente, a Fundação Bradesco mantém 39 escolas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Com a nova unidade a instituição passará a garantir ensino gratuito a cerca de 108 mil alunos em todo o país. (O Estado de S. Paulo; Jornal da Tarde-SP; Gazeta Mercantil, 2/9)

Educação em pauta

Hoje (2/9), no Rio de Janeiro, o secretário de educação e cultura de Pernanbuco, Mozart Neves, encontra-se com o superintendente executivo da Fundação Roberto Marinho, Nelson Savioli. O objetivo da reunião é o fechamento de um convênio de cooperação que possibilitará acompanhar e supervisionar os projetos de tele-aulas/telesalas da rede estadual de ensino. (Jornal do Commercio-PE, 1/9)

Educação e mudança

Em artigo, Mozart Neves Ramos, secretário de educação e cultura de Pernambuco, fala da importância da educação como vetor de transformação e de inclusão social. Ramos aponta a instituição de programas de co-responsabilidade social como caminho imprescindível para que a educação possa chegar a todos os níveis da sociedade. O secretário cita como exemplo de ações bem-sucedidas programas desenvolvidos no estado, como o Programa Alfabetização de Pernambuco (Pape). A iniciativa, que deverá beneficiar somente este ano cerca de 80 mil crianças e jovens pernambucanos, conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna, da Aliança Empresários pelo Desenvolvimento Humano, do Ministério da Educação e do BID. (Jornal do Commercio-PE, 1/9)

Futebol

O Espaço Criança Esperança e o Clube de Regatas Flamengo irão oferecer aulas de futebol aos jovens de baixa renda atendidos pelo projeto do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho. Além da modalidade, o clube cederá vagas nas aulas de basquete, futsal, judô, vôlei, natação e ginástica olímpica. (Correio da Bahia, 31/8)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Aliança Empresários pelo Desenvolvimento Humano
  • Clube de Regatas Flamengo
  • Fundação Bradesco
  • Fundação Roberto Marinho
  • Instituto Ayrton Senna
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional