Terça-feira, 21 de agosto de 2001

Por: GIFE| Notícias| 21/08/2001

Empresas do NE têm potencial

Em entrevista ao jornal O Povo, a coordenadora de pesquisa do Ipea, Anna Maria Peliano, fala sobre os resultados do estudo Ação Social das Empresas Privadas no Nordeste. De acordo com Anna Maria, a participação dos investimentos em ações sociais não obrigatórias no Produto Interno Bruto (PIB) da região ainda é muito pequena, mas ela acredita no potencial e no interesse que as empresas demonstraram em expandir sua atuação. Segundo a pesquisadora, entre os motivos para a execução das ações predominam as questões humanitária e filantrópica. Percebe-se também uma preocupação de melhorar a relação da instituição com a comunidade. Ou seja, é um conjunto de fatores que têm estimulado as empresas, afirma. (O Povo-CE, 21/8 – Benedito Teixeira)

A alegria do retorno

Por indicação de Ronaldinho, parte da renda arrecadada com o jogo que marcou o retorno do jogador aos gramados, será destinada ao projeto Criança Esperança, iniciativa da Rede Globo e do Unicef. A estimativa é de que todo o jogo beneficente de domingo tenha rendido US$ 1 milhão, entre bilheteria, venda de direitos de transmissão e publicidade. (O Globo, p. 16, 21/8)

Projetos serão relançados

A Fundação Abrinq relança, nesta semana, dois de seus principais programas: o Prefeito Amigo da Criança e o Empresa Amiga da Criança. Com o objetivo de sensibilizar as administrações públicas para os problemas da população infanto-juvenil, a Abrinq distribuiu a todos os municípios brasileiros o Gu ia Prefeito Amigo da Criança 2001-2004, com propostas de educação, saúde e assistência social. Já assinaram o termo de compromisso, que exige dos municípios priorizar as políticas voltadas às crianças e aos adolescentes, 830 prefeituras. Já o programa Empresa Amiga da Criança passou por uma reformulação este ano. Agora, as regras para a adesão ao programa estão mais rígidas. As empresas que quiserem participar precisam comprovar que, por exemplo, não mantêm vínculos comerciais com outras instituições que desrespeitem a legislação. Até agora, 1.320 organizações já aderiram ao projeto. (Estado de Minas, p. 5, 17/8)

Popó lança projeto que vai beneficiar crianças carentes

O projeto Luvas da Cidadania, idealizado pelo pugilista Arcelino Popó Freitas, atenderá 200 crianças e adolescentes da Baixa de Quintas, bairro de baixa renda de Salvador. O projeto conta com o apoio das Voluntárias Sociais e vai oferecer cursos de informática, silkscreen, futebol, capoeira e boxe, além de noções de educação sexual e cidadania. Personalidades serão convidadas para apadrinhar cada modalidade esportiva. (Correio da Bahia, p. Aqui Salvador 4 – Carolina Araújo; Tribuna da Bahia, p. Cidade 7 – Carla Bittencourt -14/8)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança
  • Rede Globo
  • Observação: durante o mês de agosto, o clipping Investimento Social Privado – cobertura da Mídia será veiculado a partir das 14 horas.

    Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional