Terça-feira, 27 de agosto de 2002

Por: GIFE| Notícias| 27/08/2002

Lideranças Comunitárias

A Câmara Americana de Comércio de São Paulo realiza na próxima quinta-feira, das 8h às 12h, o seminário Construindo Comunidades por meio da Construção de Líderes. O evento é uma parceria com a ONG norte-americana Leadership Greater Hartford e tem como objetivo a criação de programas de liderança comunitária. O encontro faz parte do Seminário de Cidadania, que irá anteceder a cerimônia de entrega do Prêmio Eco (Empresa-Comunidade), no dia 30. (Gazeta Mercantil, p. C2, 27/8)

Agenda – ZH Comunidade

2º Seminário Empresas e Responsabilidade Social No próximo dia 29, acontece o 2º Seminário Empresas e Responsabilidade Social, da Fundação Semear. O público-alvo são empresários e interessados nos temas empresas e responsabilidade social. O eventos será realizado no Swan Tower Flat Residence, Novo Hamburgo (RS). Entre os palestrantes está o diretor-presidente do Instituto Ethos, Oded Grajew. (Zero Hora, ZH Comunidade, p. 6, 26/8)

Responsabilidade Social Empresarial – Será realizado, nos dias 2 e 3 de setembro, em Porto Alegre (RS), o workshop Responsabilidade Social Empresarial – Como desenvolver e Implementar um Programa Empresa Cidadã. O objetivo é sensibilizar e capacitar os participantes para definir as ações necessárias para tornar sua empresa socialmente responsável e com atuação comunitária. (Zero Hora, ZH Comunidade, p. 6, 26/8)

Pare e Pense/Parceiros Voluntários O tema do 1º Seminário Pare e Pense/Parceiros e Voluntários, a ser realizado no dia 30 de setembro, em Porto Alegre (RS), será Reflexões sobre o Desenvolvimento do Ser Humano para o Século 21. O evento é promoção da Parceiros Voluntários, Fundação Irmão José Otão/Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e ZHComunidade. Entre os palestrantes estão Lester Salamon, um do principais pesquisadores sobre sociedade civil e terceiro setor, da Johns Hopkins University, e a socióloga colombiana Olga Toro. As inscrições podem ser feitas de 10 a 25 de setembro. (Zero Hora, ZH Comunidade, p. 6, 26/8)

Avaliação, Disseminação e Sistematização de Projetos Sociais De 17 a 19 de setembro, a Fundação Abrinq realiza o Seminário Internacional sobre Avaliação, Sistematização e Disseminação de Projetos Sociais. A proposta é debater a efetividade e a ampliação do impacto do investimento social. (Zero Hora, ZH Comunidade, p. 6, 26/8)

Petrobrás patrocina projeto social

O projeto Crianças nas Ondas, idealizado pelos surfistas Márcio Torres e Alexandre Reis, é um dos 10 escolhidos para ser apoiado pelo Programa Petrobrás de Esportes. A iniciativa, que foi lançada ontem na praia de Jaguaribe, pretende oferecer aulas gratuitas de bodyboard a 50 crianças e adolescentes pobres de Salvador (BA). De acordo com Márcio Torres, o bodyboard também pode ser um fator de transformação social, já que aumenta a auto-estima dos meninos e meninas e ajuda a formar cidadãos. (Correio da Bahia, Aqui Salvador, p. 2; Tribuna da Bahia, Região Metropolitana capa, 26/8)

Empresas, fundações e institutos citados nas matérias publicadas hoje:

  • Câmara Americana de Comércio de São Paulo
  • Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente
  • Fundação Semear
  • Instituto Ethos
  • Petrobrás
  • Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
  • ZH Comunidade
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional